O Paraná Clube vive dias difíceis na temporada. Em má fase na Série B com cada vez menos público nos jogos realizados na Vila Capanema, o Tricolor está tendo que conviver também com a perda de alguns jogadores importantes do seu elenco. O presidente paranista, Leonardo Oliveira, indiretamente, culpou os públicos pequenos e a falta de ajuda do torcedor como um dos motivos que faz com que o clube não consiga competir com propostas por seus jogadores, caso específico do volante Jean, negociado com o Corinthians.
“A gente conversou com o atleta há algum tempo. Ano passado não houve nenhuma proposta oficial e algumas especulações. A renovação de contrato vinha sendo comentada há algum tempo, mas os valores que os clubes da Série A oferecem é impraticável para nós. Com os públicos que a gente tem levado hoje em dia, é impossível competir com os clubes da Série A”, declarou Oliveira, em entrevista à Rádio Banda B.

Ainda segundo o mandatário paranista, o Paraná negociou 30% dos direitos econômicos de Jean com o Corinthians e recebeu por isso R$ 600 mil. Em uma negociação futura, o clube permanece com 20% e poderá ainda lucrar caso Jean seja negociado pelo Timão. “Confirmada a negociação. Vendemos parte dos direitos do atleta, é um contrato anterior à nossa gestão e ainda permanecemos com 20% para uma futura negociação”, acrescentou.

Apesar da demora para tentar a renovação com Jean, Oliveira garantiu que o clube tentou estender o vínculo do jogador, mas não obteve sucesso, sobretudo pelo interesse do Corinthians. O mandatário, porém, considerou boa a negociação para o Tricolor, uma vez que houve retorno financeiro e o jogador tinha contrato apenas até maio do ano que vem.

“É uma combinação das duas situações. O Corinthians já vinha interessado no atleta há algum tempo, nós tentamos a renovação do contrato no começo do ano para dobrar o salário, mas não conseguimos competir. Foi uma negociação dentro do possível boa para o Paraná”, argumentou.

Leonardo Oliveira, por fim, garantiu que o Tricolor não deve procurar um substituto para o volante Jean e confia no elenco paranista para a continuidade da competição nacional. “Temos atletas dentro do elenco que podem suprir a ausência do Jean e a comissão técnica já está trabalhando nessa situação”, concluir o presidente.

Receba notícias no seu Facebook!