Pau pra toda obra

Polivalente, Leandro Silva vê titularidade ameaçada no Tricolor

Leandro Silva ainda disputa uma vaga na zaga, posição onde mais gosta de atuar. Foto: Marcelo Andrade

Zagueiro, volante ou lateral-direito. Leandro Silva, desde que acertou seu retorno ao Paraná Clube no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, tem sido bastante utilizado pelo técnico Marcelo Martelotte. Depois dessas duas derrotas seguidas sofridas para Vila Nova e Atlético-GO, o defensor acompanhou a instabilidade do restante do time paranista e pode perder sua vaga na equipe para o duelo contra o Náutico, neste sábado (24), às 16h20, na Vila Capanema.

Na última partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, Leandro Silva atuou como volante no setor de contenção ao lado de Lucas Otávio. O jogador, porém, teve uma das piores apresentações com a camisa paranista e a volta do volante Anderson Uchôa pode fazer Leandro deixar a equipe no compromisso contra o Timbu.

No treinamento desta terça-feira (20), no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, que foi aberto à imprensa, Martelotte posicionou como deve ser formado o meio de campo paranista para encarar o Náutico. A contenção deve ser formada pelos volantes Anderson Uchôa e Lucas Otávio. A criação contará mais uma vez com os meias Nádson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz.

Assim, Leandro Silva pode retornar à sua posição de origem se o treinador optar, conforme atuou na vitória por 2×1 sobre o Londrina, na Vila Capanema, quando formou a dupla de zaga ao lado de João Paulo. Este, aliás, deve ser mantido na equipe e, além de Leandro Silva, disputam a posição na defesa os zagueiros Alisson e Pitty.

Antes da partida contra o Atlético-GO, Leandro Silva comentou sobre sua versatilidade em campo para ajudar o Tricolor na Série B. “Óbvio que a minha posição de origem é zagueiro. Venho conversando com o Marcelo (Martelotte) e estou à disposição tanto na lateral e até mesmo de volante. Falei para ele que sou o famoso quebra galho. Estou disposto a ajudar o clube primeiro”, arrematou.