Vitória suada!

Paraná vence o PSTC e volta à liderança do Paranaense

PSTC e Paraná fizeram jogo suado em Cornélio Procópio. Foto: Roberto Custódio/Estadão Conteúdo

O Paraná Clube voltou à liderança do Campeonato Paranaense. Neste domingo (19), em um jogo marcado pelo forte calor e pelas dificuldades do gramado pesado, o Tricolor derrotou o PSTC por 1×0 e chegou aos 12 pontos no Estadual, deixando o J. Malucelli para trás. Novamente o talento de Renatinho fez a diferença em uma jogada de bola parada, no lance que fez Felipe Alves marcar seu primeiro gol pelo clube.

O Paraná Clube começou pressionando o time de Cornélio Procópio. Tentou marcar forte, mas era quase impossível manter o ritmo no calor superior a 33 graus do Norte do Estado. O gramado pesado também atrapalhava os jogadores mais leves do Tricolor – e um grande susto aconteceu quando Vítor Feijão sofreu uma lesão no joelho e teve que sair, substituído por Felipe Alves.

Aos poucos, o PSTC passou a dominar o jogo e obrigou Léo a trabalhar bastante, em arremates de Lucão, Rone Dias e principalmente Carlos Henrique, o grandalhão centroavante do time procopense. Numa das jogadas, foi o travessão que salvou o Paraná.

Na etapa final, com o clima mais ameno, o Paraná Clube percebeu que a negócio era ficar mais com a posse de bola. Evitar a correria era o caminho para não sofrer a pressão dos donos da casa. Mesmo assim, Léo continuou trabalhando, em várias tentativas do PSTC. O Tricolor tentava, mas faltava espaço para Renatinho trabalhar – o meia era muito marcado.

Mas na bola parada era possível. E foi assim que o gol do Paraná Clube saiu. Renatinho cobrou escanteio, a defesa não cortou e a bola ficou à feição de Felipe Alves, que dominou e chutou forte, sem chances para Juninho. Um a zero, o suficiente para vencer e voltar à ponta do Paranaense.