Quebrando a cabeça

Paraná terá meio time de desfalques pra encarar o Joinville

Diego Tavares marcou um dos gols diante do CRB, mas recebeu o terceiro amarelo e não pega o Joinville. Foto: Marcelo Andrade

Com a semana cheia para trabalhar visando o duelo contra o Joinville, sábado (15), às 16h, em Santa Catarina, o técnico Roberto Fernandes terá que quebrar a cabeça para colocar o Paraná em campo e seguir longe da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador tem, ao todo, cinco baixas confirmadas para a partida contra os catarinenses, todos por ordem disciplinar.

O goleiro Marcos, o lateral-direito Diego Tavares, que tem atuado no ataque, os zagueiros Pitty e Leandro Silva, e o atacante Fernando Karanga tomaram o terceiro cartão amarelo na vitória por 5×3 sobre o CRB e cumprirão suspensão diante do Joinville. O alento para o comandante paranista é este tempo a mais para pensar e armar o Tricolor da melhor forma possível.

No gol, Wendell Péricles deve assumir a titularidade. Leandro Silva, que atuou diante do CRB na lateral-direita, deve dar lugar a Lucas Taylor. Na defesa, Leonardo deve jogar ao lado de Alisson. No setor ofensivo, Guilherme Queiroz deve entrar na vaga de Diego Tavares e Yan Philippe e Núbio Flávio disputam a vaga de Fernando Karanga.

Mas Roberto Fernandes que, diante do CRB conquistou sua primeira vitória no comando do Paraná, não terá somente notícias ruins. Para enfrentar o Joinville, o volante Anderson Uchôa, depois de cumprir suspensão, está à disposição e poderá atuar. O adversário está afundado na zona de rebaixamento com 26 pontos e na penúltima colocação da competição nacional.