Termina nesta sexta-feira (25), às 19h15, na Vila Capanema, no duelo contra o já rebaixado Tupi, a caminhada do Paraná Clube na sua pior campanha na Série B do Campeonato Brasileiro dos últimos nove anos. Livre de qualquer risco de queda, o time paranista usará o confronto para testar mais alguns jovens jogadores que estão subindo das categorias de base, já de olho na temporada de 2017.

continua após a publicidade

Uma das novidades será o goleiro Hugo, de apenas 19 anos. O arqueiro, revelado na base paranista e que deve, inclusive, ser o segundo goleiro do clube ano que vem, entrou no segundo tempo do empate em 1×1 diante do Ceará, fora de casa, no último final de semana, e terá mais uma oportunidade agora, diante do time mineiro, na despedida da Segundona deste ano.

“É a última partida do ano. Para mim é uma partida muito importante. É uma oportunidade que estou tendo e vou procurar aproveitar do melhor jeito possível, para que não seja uma partida qualquer, para aproveitar a chance e ter uma sequência com a camisa do Paraná Clube”, apontou ele.

Se não tem nenhum motivo para comemorar nessa Série B, o Paraná pode fechar bem a competição e, sobretudo, provar a força da sua categoria de base. Assim, esses jovens poderão ter novas oportunidades em 2017, principalmente na disputa do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

“Claro que quando se trata de ter uma oportunidade temos que dar nosso melhor, pois você sempre está sendo visto, observado. Os meninos que subiram têm qualidade e vale a pena, sim, investir mais na base. O clube foi campeão sub-17, ano passado campeão sub-19. O Paraná faz um bom trabalho na base e vale investir sim”, ponderou o meia Leandro Vilela.

Além da mudança na meta paranista, o Tricolor, que será comandado mais uma vez pelo interino Fernando Miguel, a defesa deve ter outra novidade. Leandro Silva deixará a lateral-direita para a entrada de Diego Tavares que, assim, sairá do setor ofensivo para atuar na ala da equipe, como ocorreu no segundo tempo contra os cearenses. O zagueiro Pitty está mantido, e a zaga será completada pelo garoto William e pelo lateral-esquerdo Fernandes.

continua após a publicidade

O meio de campo paranista terá uma novidade. Nadson, recuperado de uma amigdalite, deve voltar e atuar ao lado de Leandro Vilela. O setor de contenção não deverá sofrer mudanças e contará mais uma vez com os volantes Jhony e Wellington Reis.

O ataque também pode ter uma alteração. Além de Yan Philippe, confirmado entre os titulares, o atacante Rafael Furtado, campeão paranaense sub-17, pode ganhar uma oportunidade neste duelo no lugar de outro campeão da base, Alesson.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 38ª Rodada

Paraná Clube x Tupi

Paraná Clube
Hugo; Diego Tavares, Pitty, William e Fernandes; Jhony, Wellington Reis, Leandro Vilela e Nádson; Alesson (Rafael Furtado) e Yan Philippe.
Técnico: Fernando Miguel

Tupi
Rafael Santos; Henrique, Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo; Marcel, Recife, Marcos Serrato e Sávio; Giancarlo e Vinícius Kiss.
Técnico: Julio Cirico

Local: Vila Capanema
Horário: 19h15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)