O Paraná Clube começou na manhã desta segunda-feira (1) uma campanha para encontrar o torcedor que assistiu o clássico de domingo (31) no meio da torcida do Coritiba, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Pelas redes sociais, o clube pediu para que quem conhecer o senhor, que protagonizou uma das cenas mais marcantes do final de semana, repasse informações para que seja feita uma homenagem.

+ Mercado: Paranista infiltrado na torcida do Coritiba cobra a saída de Dado Cavalcanti

O torcedor paranista foi o único a apoiar a equipe – por decisão do Ministério Público e da Polícia Militar, apenas coxas-brancas poderiam acompanhar o clássico. Ele teria sido impedido de entrar, mas a organizada alviverde disse aos policiais que o tricolor poderia entrar no estádio, pois nada aconteceria.

+ Bastidores: Veja tudo que aconteceu no “Paratiba raiz”

E realmente nada aconteceu. Ao contrário do que os que pregam a torcida única imaginariam, o representante paranista virou a atração nas arquibancadas do Pinhão, chegando a ser carregado pelos alviverdes no intervalo do clássico. Além de procurar o torcedor, o Paraná elogiou os torcedores do Coritiba pela conduta.

Leia o texto divulgado nas redes sociais do Paraná Clube:

No jogo de ontem uma imagem chamou a atenção de todos. Em meio aos torcedores do Coritiba, um senhor apaixonado pelo Tricolor se fez presente na arquibancada do Estádio do Pinhão. Um único torcedor Paranista ali no meio de tantos torcedores adversários, expressando todo seu amor pelo Paraná Clube, vestindo nosso manto com orgulho. Se você conhece este torcedor, entre em contato conosco!

Também fica aqui nosso reconhecimento à atitude dos torcedores do Coritiba que, em respeito ao amor do nosso torcedor por nossas cores, em momento algum tiveram qualquer atitude que o constrangesse ou o impedisse de assistir ao jogo em paz. Pelo contrário, o incentivaram a entrar no estádio e permanecer na arquibancada do Estádio do Pinhão. São atitudes como esta que nos fazem acreditar que o estádio de futebol é sim lugar de respeito entre as torcidas. Que isso possa se espalhar por todos os lugares, em todas as cidades.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!