É decisão!

Paraná precisa vencer pra se garantir na Segundona

Nadson vem perdendo espaço nas últimas rodadas, e agora corre o risco de virar reserva. Foto: Marcelo Andrade
Nadson é uma das novidades do time que encara o Criciúma na Vila Capanema. Foto: Marcelo Andrade

Agora é decisão. O Paraná Clube pode definir de vez seu futuro na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Criciúma, neste sábado (12), às 17h30, na Vila Capanema, precisando vencer para garantir matematicamente sua permanência na Segunda Divisão. Será também uma boa oportunidade para o time paranista provar a evolução que teve, segundo o técnico Roberto Fernandes, nos últimos jogos pela competição nacional.

A primeira meta do treinador do Tricolor, desde que chegou ao clube, era arrumar primeiro a defesa, que era a mais vazada da Série B. Com 50 gols tomados, o sistema defensivo é o segundo pior da competição nacional, mas Roberto Fernandes destacou o equilíbrio que o time paranista conseguiu atingir nos últimos jogos da Segundona.

“Acho que a gente precisava melhorar a equipe defensivamente e ofensivamente. Nenhum dos dois setores, de forma isolada, tinha uma campanha entre as melhores. Ofensivamente não estava entre as melhores e a defesa estava entre as piores. Procuramos dar esse equilíbrio. Esse ajuste foi, sem dúvida, o foco principal para que a equipe somasse os pontos necessários”, apontou o treinador, que tem somente 29% de rendimento a frente da equipe depois de oito jogos realizados.

Contra o Criciúma, o treinador paranista quer ver o Tricolor jogando da mesma forma que atuou nas vitórias contra CRB e Bragantino. Estes, inclusive, foram os únicos jogos que Roberto Fernandes fez na Vila Capanema até agora. “A postura do Paraná, principalmente nos jogos em casa, teve um padrão. Não pode ser diferente contra o Criciúma. É mais uma decisão, mais uma decisão em casa e a postura que tivemos contra CRB e Bragantino tem que ser mantida”, emendou.

Para enfrentar o Tigre, Roberto Fernandes contará com os retornos do goleiro Marcos e do meia Nádson, que foram vetados pelo departamento médico na última partida contra o Paysandu. Além deles, o zagueiro Leandro Silva, que voltará a atuar na lateral-direita e o atacante Lúcio Flávio, que cumpriu suspensão, também retornam ao time. Com isso, o goleiro Wendell Péricles, o lateral Lucas Taylor e o meia Murilo devem deixar a equipe paranista. Roberto Fernandes, no entanto, vai definir o time somente momentos antes da partida.

FICHA TÉCNICA

Série B
2º Turno – 36ª Rodada

Paraná Clube x Criciúma

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Jhony, Diego Tavares e Guilherme Queiroz (Murilo); Lucio Flavio e Fernando Karanga.
Técnico: Roberto Fernandes

Criciúma
Luiz; Ricardinho; Raphael Silva, Ianson e Diego Giaretta; Ruan, Douglas Dodi, Caíque Valdivia e Juninho; Roberto e Bruno Baio.
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Vila Capanema – Curitiba (PR)
Horário: 17h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)