Mais um tropeço

Paraná perde no Serra Dourada e segue patinando na Série B

Em apenas 5 minutos do segundo tempo, o Atlético Goianiense definiu a vitória sobre o Paraná Clube.

O que pode mudar em apenas cinco minutos? Parece impossível que algo acontece em tão pouco tempo, mas foi este mesmo tempo que o Atlético Goianiense precisou para derrotar o Paraná Clube, neste sábado (17), no Serra Dourada, por 2×0 e garantir a segunda colocação na Série B, com 48 pontos. Já o Paraná segue na parte de baixo da tabela, com 33 pontos.

No primeiro tempo, o jogo até que foi equilibrado, com chances para os dois lados. Mas prevaleceu a forte marcação e a pouca inspiração dos ataques, talvez pelo forte calor que fez durante a partida em Goiânia.

A primeira oportunidade saiu dos pés do meia Jorginho, do Atlético, que pegou de primeira após um bate-rebate na área do Paraná. Poucos minutos depois, o Tricolor fez uma boa jogada pela esquerda e o lateral Henrique cruzou na medida para a cabeçada firme do atacante Lúcio Flávio. Só que o goleiro Kléver segurou com firmeza.

O Paraná até parecia estar gostando da partida e Diego Tavares, que mais uma vez jogou como meia, recebeu um excelente passe de Nadson, já dentro da área. Porém, no chute, a bola subiu demais e passou por cima da trave.

Antes do intervalo, Júnior Viçosa quase abriu o placar, depois de uma jogada confusa dentro da área paranista.

E quando a torcida tricolor queria ver o time continuar jogando bem e com chances de vencer fora de casa, eis que no segundo tempo tudo mudou.

E a mudança foi extremamente rápida. O Atlético voltou com tudo e em cinco minutos de bola rolando já vencia por 2×0.

O primeiro gol saiu após um cruzamento na área, que Júnior Viçosa tentou completar de voleio. A bola sobrou para Michel, que não desperdiçou a chance e abriu o placar.

O Paraná mau teve tempo de assimilar o primeiro gol e já aconteceu o segundo. Depois de uma falha na defesa, a bola sobrou para o estreante Jonathan, que arriscou da intermediária e acertou o canto do goleiro Marcos.

E poderia ter sido pior. Poucos minutos depois, Michel recebeu dentro da área e tentou por cobertura. A bola saiu por muito pouco.

O Tricolor teve a chance de diminuir, mas Válber, que entrou no lugar de Guilherme Queiroz, perdeu na cara do goleiro Kléver, após receber um passe açucarado de Lucas Otávio.

O Dragão ainda teve a última chance de ampliar com Lucas Crispim, mas Marcos fez ótima defesa. Agora o Paraná tem uma semana para colocar a casa em ordem. No próximo sábado (24), o Tricolor recebe o Náutico, na Vila Capanema.

 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
26ª Rodada – 2º Turno

Atlético-GO 2×0 Paraná Clube

Atlético-GO
Kléver; Jonathan, Marllon, Lino, Michel e Romário (Golpista); Pedro Bambu, Magno Cruz (Lucas Crispim), Jorginho (Silva) e Marquinho (Luiz Fernando); Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

Paraná Clube
Marcos; Lucas Taylor, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain (Núbio Flávio); Lucas Otávio (Murilo), Leandro Silva, Nádson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz (Valber); Lúcio Flávio.
Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Francisco Machado Gaspar (PI) e Mauro Cesar Evangelista de Sousa (PI)

Gols: Michel aos 3 e Jonathan aos 5 do 2º tempo.

Público pagante: 2.884

Público Total: 3.577

Renda: R$ 33.270,00