Com o contrato chegando ao fim, o zagueiro Rayan é mais um a deixar o Paraná Clube e entrar no mercado da bola. O jogador de 28 anos estava há duas temporadas no Tricolor e chegou a fazer parte do grupo que conquistou o acesso à Série A em 2017. Com problemas de lesões e na reserva na maior parte do tempo no ano passado, esta temporada ele teve mais oportunidades como titular, mas não convenceu.

continua após a publicidade

Ainda que oficialmente seu desligamento se dê apenas no fim do mês de dezembro, o zagueiro já deixou uma mensagem de despedida em suas redes sociais.

+ Leia mais: Vasco tenta a compra de revelação do Paraná Clube

“Agora é um novo ciclo, meu ciclo no Paraná acabou. Tive muitas alegrias aqui, como a subida depois de 10 anos. Esse ano foi difícil. A gente sofreu”, afirmou o defensor.

continua após a publicidade

Rayan foi eleito um dos piores zagueiros do Brasileirão pelo site da ESPN, que elegeu os “Bolas de Lata” do Campeonato Brasileiro de 2018.

O zagueiro Rayan deixou o elenco do Paraná. Foto: Jonathan Campos.

Rebaixado com seis rodadas de antecedência, o Paraná Clube teve um desempenho pífio em todos os setores do gramado neste Brasileirão. Na “conta” da defesa, sobrecaem os 57 gols sofridos, o segundo pior número da competição, perdendo somente para o também rebaixado Vitória, que levou 63 gols contra o patrimônio.

continua após a publicidade

Rayan se junta aos 13 atletas que já deixaram a Vila Capanema. Já se despediram do Tricolor os goleiros David e Luís Carlos; os zagueiros Renê Santos, Cléber Reis e Jesiel; o lateral-esquerdo Mansur; o volante Torito Gonzalez; os meias Caio Henrique, Nadson e Guilherme Biteco; e os atacantes Silvinho, Carlos e Rafael Grampola.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Além dos 13 dispensados, mais o zagueiro Rayan, dificilmente ficarão no Paraná Clube para a próxima temporada o zagueiro Charles, o lateral-direito Júnior, o lateral-esquerdo Igor – que interessa ao Ceará -, o volante Jhonny Lucas e o atacante Iacovelli.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!