Um dos principais nomes da história do Paraná Clubeo ex-técnico Otacílio Gonçalves completou 79 anos no último domingo e foi homenageado pelo Tricolor. Por meio das redes sociais, o clube fez questão de agradecer pelas passagens que o Chapinha, como era carinhosamente chamado, teve na Vila Capanema nas décadas de 90 e 2000.

Ainda no último domingo, o Paraná ainda publicou uma mensagem de agradecimento feita pelo ex-treinador por meio de um vídeo.

Natural de Santa Maria-RS, Otacílio Gonçalves começou a sua história no futebol na década de 80 no Internacional. Apesar de ser ídolo do Paraná Clube, as primeiras passagens que o Chapinha teve no futebol paranaense foram pelo Athletico, em 1985 e 1986, e Coritiba, nos dois anos seguintes.

+ Leia mais: Sem jogos, Trio de Ferro vai atrás de reforços no mercado

Logo depois, ele comandou o Grêmio e chegou ao Pinheiros em 1988. Após rápida passagem pela Portuguesa-SP, Otacílio desembarcou no Paraná em 1991. Na primeira passagem pelo Tricolor, o técnico faturou o Paranaense daquele ano, sendo o primeiro título da história paranista, e a Série B de 1992.

+ Relembre: Paraná Clube viveu dias tenebrosos, mas virou a página em 2019

O seu retorno ao Durival Britto foi em 1995 e o Chapinha voltou a erguer uma taça pelo Paraná naquela temporada, com a conquista do Estadual. As outras duas passagens do técnico pelo Tricolor ocorreram em 1998 e 2002.