O Paraná Clube entra em campo hoje, contra o Londrina, no Estádio do Café, às 17h, como uma missão quase impossível. Além de superar o adversário, o time do técnico Dado Cavalcanti ainda precisa secar o Coritiba frente ao Operário, em Ponta Grossa, e torcer para que Cianorte e Cascavel CR não vençam seus compromissos.

+ Leia mais: Andrey deve voltar ao Paraná contra o Tubarão

A vantagem do Tricolor, na verdade, é vir motivado para o jogo. No meio da semana, pela Copa do Brasil, os paranistas golearam o Itabaiana por 5×2 e garantiram classificação à próxima fase do torneio nacional. Apesar de se tratar de outra disputa, o Paraná ganhou moral e está disposto a surpreender.

Depois de apostar no rodízio nas primeiras rodadas, o técnico Dado Cavalcanti deve fazer valer a máxima “em time que está ganhando, não se mexe” pro compromisso contra o Tubarão. A única mudança em relação ao time que venceu o Itabaiana deve ser a volta de Andrey, que cumpriu suspensão na última rodada, na vaga ocupada por Kessley.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O experiente Éder Sciola diz que na atual conjuntura do Estadual, o Tricolor tem que fazer, ao menos, a parte dele. “O resto vai depender de força maior, algum adversário perder, mas o que vai adiantar se os resultados fora derem certo e a gente, dentro de campo, não conseguir ganhar o jogo? Tem que concentrar, dar o melhor e, depois, pensar no que pode acontecer”, afirmou o jogador ao globoesporte.com.

FICHA TÉCNICA

Londrina x Paraná 

6ª rodada – 1º turno

Londrina

lan; Raí Ramos, Marcondes, Sílvio e Felipe; Rômulo, Germano e Matheus Bianquini; Anderson Oliveira, Marcelinho e Uelber. Técnico: Alemão

Paraná

Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite; Andrey, Alesson e Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio do Café, em Londrina
Horário: 17h
Árbitro: Fábio Filipus (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e César da Silva Nogueira (PR)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!