Com moral

Paraná deixa Paranaense de cabeça erguida

O Paraná Clube chegou muito perto de quebrar mais uma escrita e chegar a uma final de Campeonato Paranaense depois de nove temporadas. Depois de vencer o Atlético no tempo normal, ontem à tarde, na Vila Capanema, o Tricolor não teve a competência necessária para bater o Furacão na disputa de penalidades e acabou jogando fora a chance de chegar na decisão.

Apesar da eliminação, o time paranista deixou o gramado do Durival Britto de cabeça erguida e já foca no seu grande objetivo na temporada de 2016, que é a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estivemos perto de fazer história, mas na verdade fizemos. Independente de qualquer coisa, nosso pensamento sempre foi a Série B, mas foram deixando a gente chegar, foram deixando o Claudinei (Oliveira, técnico) fazer esse trabalho estupendo e todos os jogadores que estão aqui fazer um excelente trabalho. Caímos na semifinal, a torcida fez um excelente trabalho, nós fizemos também e o que vale é isso aí. O torcedor saiu sabendo que demos o nosso melhor. A gente queria ir para a final, o Atlético está de parabéns e vamos buscar muito mais nessa temporada”, frisou o volante Jean.

O camisa 5 paranista ressaltou ainda a boa atuação do time diante do Atlético. Sempre polêmico nas suas declarações, Jean, que também conseguiu a sua redenção no clube durante o Campeonato Paranaense, afirmou que o Tricolor massacrou o Furacão no segundo duelo da semifinal do Estadual.

“Fizemos uma boa partida. Fizemos o que viemos propostos a fazer. Jogamos em cima dos caras, como a gente queria e massacramos os caras aqui dentro. A nossa torcida fez igual com a torcida deles aqui dentro e em campo também. Disputa por pênalti é competência, mas também é loteria, e não fomos felizes”, emendou Jean.

O goleiro Marcos, que foi um dos grandes destaques do Tricolor nos dois jogos da semifinal contra o Atlético, lamentou o revés sofrido e, a exemplo de Jean, já foca na disputa da Série B. “É até difícil a gente falar alguma coisa, a nossa torcida merecia isso. Desde o começo a gente batalhou para chegar na final. Nosso objetivo principal é a Série B e temos que focar agora nas competições que temos”, arrematou o camisa 1.