enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Só piora

Paraná dá adeus ao sonho de construir a Arena Boqueirão

Além de brigar na Justiça pra manter a Vila Capanema, Paraná deixa Érton Coelho sem projeto

  • Por Julio Filho

Ao mesmo tempo em que se vê envolvido em uma briga ferrenha com a União na Justiça, para não perder a Vila Capanema, o Paraná também vai dando adeus ao sonho de ter uma verdadeira Arena multiuso para 30 mil pessoas ser erguida no Boqueirão, onde atualmente está o estádio Érton Coelho Queiroz.

Nos últimos anos, o Tricolor alimentava esta esperança, que envolveria até mesmo a prefeitura de Curitiba. Mas a ideia não vingou. Desde 2012, quando a Justiça Federal decidiu que a Vila Capanema era patrimônio da União, o clube vinha negociando com a prefeitura um acordo. A proposta era o Paraná ceder a Vila, mas, em troca, ser indenizado com as obras para a reforma da Vila Olímpica.

Em dezembro de 2014, a proposta ganhou mais força, inclusive com o município fazendo uma avaliação do projeto do Tricolor e da área da Vila Capanema. “Este será um verdadeiro marco histórico. Nosso torcedor espera algo grandioso. A Vila Capanema nos deu glórias, mas está ultrapassada. Com uma nova arena, nosso público subiria consideravelmente”, celebrou o então presidente paranista, Rubens Bohlen.

Só que a renúncia do dirigente, em março de 2015, mudou todos os planos. Para piorar, o acordo com a Prefeitura esfriou e o leilão da Vila Olímpica do Boqueirão encerrou o sonho paranista da Arena. O estádio foi arrematado por R$ 11,65 milhões pela empresa Seagull Incorporações e Participações. O imóvel havia ido a leilão para pagar uma dívida de R$ 1,6 milhão com nove ex-funcionários. A prefeitura, através da Secretaria de Comunicação Social, afirmou que as tratativas a respeito do novo estádio não evoluíram e foram finalizadas.

Em setembro, recém-eleito presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, um dos cabeças do grupo Paranistas do Bem, reforçou a inviabilidade da construção de uma arena moderna no Boqueirão. “Espero que a gente nunca saia da Vila Capanema. Falar em construção de arena padrão Fifa está distante da nossa realidade. O Paraná precisa pôr pontos finais em seus problemas antes de dar novos passos”, afirmou.

No mês seguinte, após diversas tentativas do departamento jurídico do Paraná, o leilão foi anulado e o Tricolor retomou a posse da Vila Olímpica. Clube segue utilizando o local para treinamentos e jogos das categorias de base, mas não investe na reestruturação da praça, que segue em condições precárias e incapaz de receber partidas oficiais.

Vila Capanema

Mas os problemas surgiram de vez este mês, quando o desembargador revisor Ricardo Teixeira do Valle Pereira, da 3ª Turma do TRF, dá voto favorável à União no processo relativo à Vila Capanema. Dessa forma, dois dos três desembargadores foram contra a manutenção do terreno do estádio com o Tricolor. Além disso, Valle Pereira indicou que a desocupação do local renderá indenização modesta ao clube e relatou a negativa da entrada da prefeitura de Curitiba, como terceira parte interessada, no processo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

59 Comentários em "Paraná dá adeus ao sonho de construir a Arena Boqueirão"


RENATO G.DOS SANTOS
RENATO G.DOS SANTOS
2 anos 10 meses atrás

O coxa esta com a maior parte das cotas de TV estouradas, quero ver como será no segundo semestre para manter uma alta folha salarial.Espero esteja errado, mas que a situação está feia isso está.

Marcos Silva
Marcos Silva
2 anos 10 meses atrás

jornal lixo kkk, julio filho, rasgue seu diploma, vc é tendencioso

RENATO G.DOS SANTOS
RENATO G.DOS SANTOS
2 anos 10 meses atrás

O País em crise e falta de grana da população irá trazer muitos danos ao futebol que terá que mudar radicalmente. Times que estão contratando jogadores com altos salários sem um aporte financeiro irá se afundar e vejo os coxas nesse rumo.

RENATO G.DOS SANTOS
RENATO G.DOS SANTOS
2 anos 10 meses atrás

…..com administração séria e com o apoio dos grandes Paranistas. Sou Gremista e vejo com outros olhos, diferente dos outros torcedores. Esse ano já esta havendo uma mudança radical e com controle das dívidas sairão dessa.

RENATO G.DOS SANTOS
RENATO G.DOS SANTOS
2 anos 10 meses atrás

Querem salvar o Paraná,acessem ainda este ano para a primeira divisão para depois pensar em Estádio. O Guarani perdeu o seu e olha que já foi campeão brasileiro mas ainda ta vivo por lá e não vai acabar.O que existe ainda pode ser salvo com…..segue

1 2 3 12
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas