O duelo entre Paraná Clube e São Paulo, que acontece nesta segunda-feira (16), às 20h, no Morumbi, marcará o reencontro de dois treinadores que ainda estão buscando uma identidade nas equipes. Enquanto Rogério Micale está no Tricolor há dois meses, Diego Aguirre vai apenas para a sua oitava partida frente ao time paulista.

continua após a publicidade

No entanto, os dois já se conhecem de longa data. Embora nunca tenham trabalhado juntos, ambos tiveram passagens recentes no Atlético-MG – Aguirre comandou o time em 2016 e Micale trabalhou na base de 2011 a 2015 e foi o treinador do principal em 2017 -, o que fez o comandante paranista observar bem o adversário.

E da mesma forma que escondeu o jogo no Paraná Clube, sem dar muitas pistas em relação à escalação, o técnico paranista também não consegue diagnosticar por completo a forma que o São Paulo vem jogando. Mesmo assim, elogiou o trabalho do uruguaio.

“Conheço o Aguirre dos tempos de Atlético-MG, um treinador de muita qualidade, visão tática. Ele chegou a uma semifinal de Campeonato Paulista, depois já teve outras competições, pouco tempo de trabalho, mas já vimos que ele está tentando implementar aquilo que ele acredita”, disse Micale.

continua após a publicidade

Por vir de uma partida desgastante contra o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (12), e ter um confronto decisivo contra o Atlético na próxima quinta-feira (19), pela Copa do Brasil, quando precisará reverter a derrota por 2×1 na ida, o São Paulo vai poupar alguns jogadores diante do Paraná Clube. O zagueiro Arboleda, os meias Petros e Liziero e o atacante Trellez sequer foram relacionados para o jogo.