O Paraná Clube começa neste domingo sua temporada 2019 com o imenso desafio de deixar para trás o desastre que foi o ano passado. O compromisso de logo mais, que acontecerá a partir das 17h na Vila Capanema, diante do Operário de Ponta Grossa, marca a estreia da equipe no Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Quer acompanhar o jogo? Siga no nosso Tempo Real!

A trajetória do time no estadual vai marcar o início de uma desafiadora caminhada que o Tricolor tem durante o ano. Depois de fazer um desmanche praticamente geral no elenco, o técnico Dado Cavalcanti precisará traçar uma estratégia “do zero” para que a equipe chegue à Série B com uma formação fechada.

+ Leia mais: Confira os jogadores inscritos do Paraná Clube para o Campeonato Paranaense

Até o momento, foram 14 jogadores oficializados como contratações, mas a tendência é mais nomes surjam nos próximos meses. Depois da “limpa”, mais do que necessária, já que o Paraná fez um ano pífio em 2018, sofrendo na lanterna da Série A em praticamente todas as rodadas da competição, a busca é por um novo perfil de atletas.

Ainda que tivesse o menor orçamento da Primeira Divisão no ano passado, o Tricolor fez apostas e chegou a pagar quantias de 70 mil reais a alguns  jogadores que foram pouquíssimo acionados. Com uma verba ainda menor para este ano, a estratégia para a escolha das peças que vão compor o elenco foi diferente, segundo o treinador.

+ Confira também a tabela do Campeonato Paranaense!

“A mudança de perfil é muito clara. Não temos estrelas ou e protagonistas ao extremo. Temos mais operários, talvez mais fome, mais perspectivas de carreira. Alguns jogadores estão vindo por uma oportunidade de mercado, outros em baixa, buscando uma retomada, outros jovens se lançando. Esse trabalho interno foi muito puxado e desgastante. O ano de 2018 foi muito ruim pra gente, saiu todo mundo magoado”, explicou o comandante.

No primeiro confronto do ano, o Paraná não terá vida fácil. O Operário Ferroviário é o atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e tem um grupo “fechado” que treina desde novembro de 2018 visando a Série B. O Operário manteve 24 dos seus jogadores que em 2018 fizeram parte da campanha vitoriosa. Além de contar com a mistura entre medalhões e alguns novatos, um dos principais trunfos do Fantasma é a grande sequência do técnico Gerson Gusmão à frente do time. Já são dois anos e 10 meses no comando da equipe, a maior marca de um técnico profissional em atividade atualmente.

+ Merecido: Paranaense 2019 homenageia Sicupira e Krüger

O time dos Campos Gerais retorna à Primeira Divisão do Paranaense depois de participar por dois anos do grupo de acesso e vem cheio de vontade de fazer “bonito” na competição.

“Vamos valorizar muito o Campeonato Paranaense. Queremos atingir alguns objetivos e um deles é tentar chegar a uma final de turno e, principalmente, garantir vaga para a Copa do Brasil. Vamos lutar muito para alcançar isso”, destacou Gusmão.

A pressão que o Fantasma fará pra cima do Paraná Clube será grande. A carga de ingressos destinada à torcida visitante está esgotada.

O Tricolor precisará reunir todas suas forças para voltar a mostrar que independente das dificuldades que encontrará ao longo do ano, é o time que já nasceu gigante.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – 1ª rodada

PARANÁ CLUBE X OPERÁRIO

Local: Vila Capanema (Curitiba-PR)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Vieira Martins (PR)
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira (PR) e Reube Dobrychlop dos Reis (PR)

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Alesson e Higor Leite; Andrey, Jenison e Keslley.
Técnico: Dado Cavalcanti

Operário
Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Xuxa, Jean Carlo e Lucas Batatinha; Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade