O Paraná Clube já está pensando no retorno do calendário da Série B do Campeonato Brasileiro e a expectativa é voltar no mesmo embalo em que encerrou o primeiro período da competição. Antes da parada para a Copa América, o Tricolor emendou três jogos de invencibilidade, sendo as duas últimas partidas com vitória: 3×2 diante do Coritiba e 1×0 no Operário. Agora, volta a campo no dia 13 de julho, diante do Bragantino.

continua após a publicidade

O volante Itaqui, que nos oito jogos da Segundona ficou de fora apenas do duelo contra o Fantasma, por cumprir suspensão automática, acredita que as semanas sem partidas estão sendo positivas para que a equipe possa ajustar o que precisa ser melhorado. Mesmo que tivesse uma possível quebra no ritmo, o capitão paranista vê com bons olhos a pausa na competição.

+ Leia também: Tricolor quer modernizar a Vila Capanema nos próximos anos

“Quando começa a dar uma embalada na competição veio a parada. Poderíamos pensar que não seria bom pra gente, mas vínhamos de oito jogos, então é uma oportunidade para dar uma pausa, melhorar, ter um ciclo de treinamentos para crescer em mais aspectos,” garantiu o jogador.

continua após a publicidade

Titular absoluto com Matheus Costa, Itaqui explicou que mesmo que não tenha entrado em campo no último compromisso do time antes da parada, desempenhou um papel extra-campo durante o confronto.

+ Mais na Tribuna: Lúcio Flávio mantém sua identidade no Paraná

continua após a publicidade

“O jogador não entra em campo nesses casos, mas vive o vestiário, treina, tenta apoiar da melhor forma possível. Se estou jogando ou não, minhas atitudes são as mesmas. Torci ao extremo pra que a gente pudesse ganhar até para ter descanso psicológico”, garantiu.

Itaqui ressaltou que Tricolor já vinha embalado nos últimos jogos e agora pode voltar ainda mais forte. Foto: Albari Rosa

O foco do Paraná Clube, neste momento, será retornar à competição emendando mais vitórias para colar no pelotão de cima da tabela. O adversário é o líder da Segundona, portanto um grande desafio.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Focar agora no Bragantino, como temos feito a cada jogo, pensar no próximo adversário e pensar de subir na tabela e temos essa oportunidade de entrar no G4. Fica o desafio de manter a sequencia e tudo vai se passar por esses dias”, finalizou o volante.