Eliminado na semifinal do Campeonato Paranaense pelo Atlético, no último domingo, em plena Vila Capanema, o Paraná Clube se concentra agora e volta todas as suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro que, desde a apresentação da equipe, no início de janeiro, sempre foi o grande objetivo do clube na temporada. O departamento de futebol paranista, enquanto ainda define os detalhes da intertemporada, corre para acertar a contratação de reforços.

O elenco ganhou três dias de folga e a reapresentação está marcada para a tarde desta quinta-feira (28), no CT Racco. Não há ainda a definição se haverá uma intertemporada ou um período de concentração no centro de treinamentos visando a Série B. Nesta sexta-feira, estão marcados apenas testes físicos com o elenco do Tricolor.

A diretoria paranista espera acertar a chegada de novos jogadores para definir os detalhes da preparação da equipe. O meia Tomás, do J. Malucelli, além dos zagueiros João Paulo e Pitty, que defenderam o São Bento neste primeiro trimestre, devem ser os primeiros nomes a serem anunciados pela cúpula do Tricolor. 

Antes do primeiro desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, na segunda quinzena de maio – as datas não foram definidas -, o Tricolor terá seu primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil diante da Chapecoense. O primeiro duelo, na Vila Capanema, deve acontecer no dia 4 ou 11 de maio.