enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Primeiros passos

Paraná Clube volta aos treinos já com atividade com bola e novidades

Elenco se reapresentou na última terça-feira (2) com pelo menos seis reforços e próximos dias serão repletos de atividades

  • Por Luiz Ferraz
Paraná Clube iniciou os treinamentos no Ninho da Gralha e novas peças já participaram das atividades. Foto: Jonathan Campos

O Paraná Clube iniciou, na tarde de ontem, no CT Ninho da Gralha, a sua pré-temporada visando as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A primeira movimentação de 2018 foi fechada à imprensa, mas foi de muito trabalho para os jogadores do Tricolor. O técnico Wagner Lopes, em conjunto com o preparador físico Rodrigo Rezende, já iniciou as atividades com bola com o time paranista.

Essa é uma maneira diferenciada de o Paraná Clube trabalhar com seu elenco na pré-temporada. Rezende explicou como serão realizados esses primeiros treinamentos do ano, aliando o aspecto físico já com aplicações técnicas e táticas junto com o treinador.

“Será uma preparação integrada para a temporada. Temos mais uma vez uma temporada recheada, com Paranaense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. Sabemos da nossa responsabilidade, mas temos algumas vantagens. Uma delas é que o treinador, o Wagner (Lopes), conhece o clube, é um técnico que já se adaptou e eu me adaptei à forma dele trabalhar. A relação do meu trabalho com o Wagner é espetacular e essa sintonia entre a preparação física e o treinador é o diferencial. A nossa preparação não é só física e já contará desde os primeiros dias com a presença da bola e com os movimentos do futebol”, apontou o preparador, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Além desses trabalhos físicos, mas já incluindo movimentações com bola, o elenco, neste primeiro dia da pré-temporada, realizou também avaliações físicas, clínicas e fisiológicas. Os jogadores ficarão concentrados no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, até o final de janeiro, mesmo depois do início do Campeonato Paranaense. A estreia do time paranista será já no dia 17, diante do União, em Francisco Beltrão. Porém, a preparação será prorrogada por mais duas semanas, para que o grupo possa encarar a maratona de jogos ao longo de todo o ano.

Neste primeiro treinamento do ano, a imprensa não teve acesso, mas alguns reforços contratados pelo Paraná já se apresentaram. Casos do volante Alex Santana, do goleiro Luis Carlos, dos zagueiros Charles e Neris, do atacante Diego e do meia João Paulo. Por outro lado, o meia Renatinho, o goleiro Richard e o zagueiro Iago Maidana seguem com suas situações indefinidas e não estiveram no Ninho da Gralha.

Nos próximos dias, os trabalhos no CT serão intensos, dentro e fora de campo. Enquanto o elenco se prepara para recondicionar a forma física e já conhecer a metodologia de Wagner Lopes, a diretoria corre ainda atrás de reforços e regularizar os que já se apresentaram para iniciar o Paranaense já com o grupo praticamente completo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Paraná Clube volta aos treinos já com atividade com bola e novidades"


Michel
Michel
6 meses 19 dias atrás

É…dizer o quê?eu ganho bem menos que os jogadores, Então vão suar a camisa.

Vernando Comez
Vernando Comez
6 meses 19 dias atrás

O ano é novo mas o assunto é velho. Time ruim.

Kew _
Kew _
6 meses 19 dias atrás

Vc ganhou na mega da virada? Se não suas previsões estão ruim hein…

arthur
arthur
6 meses 19 dias atrás

E agora Ferraz ?? Tem matéria pra caramba né estagiário ?? Acabou o papo do “desmonte”… tava chato seu blá blá blá

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas