O Paraná Clube viajou na tarde desta segunda-feira (18) para enfrentar o Londrina nesta terça-feira (19), às 19h15, no estádio do Café, pela segunda fase da Copa do Brasil. A principal ausência foi o meio-campista Maicosuel. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o experiente jogador acabou vetado pelo departamento médico. Ele sofreu um edema muscular. Caso a lesão seja de grau 1, a demora para retornar aos gramados é de cerca de duas semanas. Em caso de grau 2, a recuperação aumenta pra oito a dez semanas. Se a contusão for grau 3, serão de seis a um ano de tratamento.

continua após a publicidade

Outro que segue no departamento médico é o atacante Rodrigo Carioca, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa.

Tricolor embarcou nesta tarde pra Londrina. Foto: Guilherme Moreira.

De resto, o técnico Dado Cavalcanti não sofreu nenhuma baixa e pode, inclusive, escalar a mesma equipe que venceu o Tubarão na última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, por 2×1, fora de casa. O Tricolor havia entrado em campo com Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Fernando Timbó, Rodolfo e Guilherme Santos; Fernando Neto, Luiz Otávio e Higor Leite; Andrey, Alesson e Jenison. O volante Itaqui, o meia Maicosuel (desfalque) e o atacante Keslley entraram no decorrer da partida.

+ Leia mais: Paraná Clube aproveitou a semana de ‘folga’ antes de decisão 

continua após a publicidade

Presença garantida no time, o lateral-esquerdo Guilherme Santos vem se destacando e tem três assistências no ano. Para o jogador, a partida será intensa e o Paraná precisa saber fazer o seu jogo para avançar no torneio mata-mata. “Estamos viajando com o foco de sair com a classificação. Tivemos uma boa semana de trabalho. Esse é um jogo de sabedoria e temos jogadores experientes para isso”, comentou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade