Vai-vem

Paraná Clube vai reformulando elenco pra disputa do Brasileirão

João Paulo disputou apenas oito partidas pelo Paraná Clube, marcando um gol. Foto: Marcelo Andrade

Ao mesmo tempo em que observa atentamente o mercado para reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube deve dar rumo a jogadores que não se deram bem até agora na temporada. Apesar de ter tido bons momentos no time, o meia João Paulo foi o primeiro a deixar o clube e vai defender o Atlético-GO na disputa da Série B.

O armador foi um dos primeiros reforços contratados pelo Tricolor em 2018 e chegou com status de substituto do meia Renatinho, que foi para o Botafogo. Aos 27 anos, João Paulo iniciou o ano como titular, ainda sob o comando do técnico Wagner Lopes, fez bons jogos, mas acabou se machucando e perdeu espaço.

Ao todo, o atleta participou de oito jogos com a camisa paranista e marcou apenas um gol. O meia chamou a atenção da diretoria depois de, em 2017, ter feito bons jogos pelo Santa Cruz, mesmo com a equipe pernambucana sendo rebaixada para a Série C.

A tendência é de que nos próximos dias mais jogadores deixem o Paraná Clube, principalmente aqueles que não foram aproveitados até agora. Casos do zagueiro Rafael Nascimento e do atacante Felipe Augusto. Mais reforços também devem ser anunciados em breve.

Ao todo, até agora, a diretoria contratou mais de 20 jogadores na temporada. No entanto, o Paraná Clube não colheu bons resultados em campo. Fez um péssimo primeiro turno do Campeonato Paranaense e sequer chegou à semifinal. Depois, foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil para o Sampaio Corrêa e perdeu para o Londrina na semifinal do segundo turno do Estadual.