Com um a mais

Paraná Clube vacila e fica só no empate contra o Luverdense

MT - LUVERDENSE-PARANÁ - ESPORTES - Lance durante a partida entre Luverdense MT e Paraná PR, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2017, no Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde (MT), nesta sexta-feira (21). 21/07/2017 - Foto: EUCLIDES OLTRAMARI JR /FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na estreia do técnico Lisca, o Paraná Clube deixou escapar uma excelente oportunidade de somar três pontos fora de casa. Nesta sexta-feira (21), diante do Luverdense, no estádio Passo das Emas, o Tricolor jogou um bom tempo com um jogador a mais, mas não passou de um empate por 1×1 e não conseguiu se aproximar mais do G4.

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná Clube tomou a iniciativa do jogo, ficando mais tempo com a bola nos pés. Porém, quem abriu o placar foi o Luverdense. Depois de uma cobrança de escanteio de Léo Cereja, o zagueiro Pablo subiu mais que a zaga tricolor e fez de cabeça o gol dos donos da casa. Poucos minutos depois, o Paraná quase empatou com Robson. Ele recebeu na frente, avançou e bateu cruzado. O goleiro Diogo Silva fez boa defesa e salvou o Luverdense.

Depois do gol, o Paraná conseguiu se reencontrar em campo e voltou a dominar as ações. E tinha tudo para ficar ainda mais fácil, pois o zagueiro Neguete fez falta por trás em Minho e recebeu o vermelho direto, deixando os donos da casa com um jogador a menos aos 27 minutos. Aí virou um ataque contra defesa, com o Tricolor criando boas chances de empatar.

O time de Lisca até chegou a balançar a rede com o atacante Alemão, mas o bandeirinha anotou impedimento no lance e o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Paraná continuou pressionando, criando boas chances, mas errando muitos passes. Mas de tanto de insistir, o Tricolor chegou ao empate. Alemão arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Diogo Silva, morrendo no fundo da rede.

O Tricolor tinha mais de 30 minutos para buscar a vitória, mas faltou tranquilidade e qualidade para conseguir a vitória fora de casa. O técnico Lisca foi à loucura à beira do gramado, pois os jogadores não conseguiam tocar a bola e, quando chegavam próximo da área do Luverdense, não finalizam com categoria.

O empate deixa o Paraná no meio da tabela, agora com 21 pontos e agora se prepara para encarar o Santa Cruz, na Vila Capanema no próximo sábado (29), às 16h30.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B

1º Turno – 16ª Rodada

 

LUVERDENSE 1X1 PARANÁ CLUBE

 

Luverdense

Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Pablo e Cristiano; Ricardo, Moacir, Douglas Baggio e Léo Cereja (Pierre); Rafael Silva e Alfredo (Erik). Técnico: Junior Rocha.

 

Paraná Clube

Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Zezinho) e João Pedro (Renatinho); Robson, Minho (Felipe Alves) e Alemão.

Técnico: Lisca

 

Local: Passo das Emas (LUcas do Rio Verde-MT)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Gols: Pablo 16 do 1º tempo, Alemão 12

Cartões amarelos: Ricardo, Moacir, Aderlan, Pablo

Expulsão: Neguete

Público e renda: não divulgados