Pé direito!

Paraná Clube teve estreia “de ouro” em jogo sofrido contra o América-MG

A vitória por 1×0 sobre o América-MG, ontem à tarde, na Vila Capanema, ainda não serviu para tirar o Paraná Clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas vai dar um pouco mais de tranquilidade ao time de Rogério Micale na luta contra a degola para a sequência do torneio. O time paranista, na verdade, jogou para o gasto. Fez um gol logo no começo e depois pouco atacou o Coelho. Valeram os três pontos e o sentimento de alívio dos jogadores após a partida.

“Foi um jogo bom do nosso time. A gente conseguiu criar bastante. Foi sofrido agora no final da partida. Defendemos muito no segundo tempo, mas Campeonato Brasileiro é isso. O importante foi os três pontos e agora é pensar no Atlético-MG”, apontou o lateral-direito Júnior.

O goleiro Thiago Rodrigues, pouco acionado durante a partida, elogiou a luta e a dedicação do time paranista na vitória sobre o América-MG. Para ele, o duelo diante do Coelho, apesar de não ter sido brilhante, precisa ser levado de exemplo para a continuidade do Campeonato Brasileiro. “O nosso torcedor não é bobo. Ele viu a luta, a dedicação e a entrega. Quando a gente tem isso, o Paraná, em casa ou fora, é muito forte. O jogo de hoje (ontem) serve para nós como exemplo para ter uma base, para nunca abrir mão, para sempre lutar e se entregar na competição. Com isso, temos grandes chances de manter nosso time na primeira divisão”, reforçou o arqueiro paranista.

A estreia do meia Rodolfo não poderia ter sido melhor com a camisa do Tricolor. Titular pela primeira vez, já que foi liberado nessa semana, o jogador precisou de apenas 15 minutos em campo para marcar o gol da vitória “Consegui estrear com o pé direito, fazendo o gol da vitória. A vitória é do grupo todo, que batalhou e correu a todo momento”, vibrou o camisa 7 paranista.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O Paraná terá agora uma sequência difícil pela frente. O Tricolor encara Atlético-MG e Palmeiras, ambos fora de casa. Apesar das dificuldades dos dois jogos, o atacante Silvinho destacou a necessidade de conseguir bons resultados longe de casa para a equipe paranista deixar a zona de rebaixamento. “A gente sabe que o nosso campeonato é dentro e fora de casa por causa da nossa situação. A gente está feliz (pela vitória), feliz pelo Rodolfo, que estreou bem e fez o gol. Agora temos duas pedreiras fora e vamos tentar surpreender e voltar para casa com bons resultados”, finalizou o centroavante paranista.