Oportunidade

Paraná Clube terá ‘surpresa’ na escalação contra o FC Cascavel

Jeferson Lima ainda não estreou pelo Tricolor, mas agradou o técnico nos últimos testes. Foto: Felipe Rosa

O volante Jeferson Lima deve ser a principal novidade do Paraná Clube no jogo de sábado (9), diante do FC Cascavel, às 16h, na Vila Capanema, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger. O jogador ganhou a posição na intertemporada, após as eliminações na Taça Barcímio Sicupira e Copa do Brasil.

+ Leia também: Após dois meses só treinando, Jhonny Lucas está à disposição

A presença do meio-campista entre os titulares é uma grande surpresa. O jogador, que sequer estreou até agora, saltou de ’esquecido’ no elenco para desbancar Luiz Otávio, que tinha atuado em sete dos oito jogos da temporada. Ele formará dupla ao lado de Fernando Neto.

“Uma dupla que vai se ajudar e está bem preparada. Se eu não vinha jogando, ainda não era hora e também escolha do professor. Eu só tinha para mim (que precisava) trabalhar, me dedicar e esperar a hora certa para estar preparado e dar o meu melhor”, afirmou ele.

+ Mais na Tribuna: FPF convoca clubes pra definir presidente

Nos três jogos-treinos, contra Rio Branco, Athletico e Operário, o atleta de 22 anos foi conquistando seu espaço. O técnico Dado Cavalcanti aproveitou esse período de 17 dias para testar novas duplas de zaga e de volante e, assim, Lima é quem soube tirar vantagem nessa parada forçada.

“Visualizamos nossas necessidades e carências para achar a dupla perfeita, saber quais se interagiam mais em campo. Ele interage mais fácil, interpreta melhor e traz vantagens. Não chega ao ataque, mas gira muito bem o corpo, aparece nos espaços, sabe jogar pressionado e, para iniciar as jogadas, será importante‘, avaliou o treinador.

+ Confira a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Contra o FC Cascavel, o Tricolor deve ir a campo com Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó (Leandro Almeida) e Guilherme Santos; Jeferson Lima, Fernando Neto e Alesson; Andrey, Caio Rangel e Jenison.

“Agora todo jogo é uma final, temos que encarar assim e buscar a vitória. Nossa equipe vem evoluindo aos poucos e estamos preparados para o segundo turno ser melhor, com objetivo de ser campeão”, finalizou Jeferson Lima.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!