Time indefinido

Paraná Clube terá mudança no gol e pode ter outras trocas contra o Sport

Luis Carlos não está garantido no gol do Paraná Clube e disputa a posição com David. Foto: Divulgação/Paraná Clube

Nem mesmo a goleada por 4×0 sofrida pelo Paraná Clube em casa para o Corinthians, no último domingo (22), fez o técnico Rogério Micale perder suas convicções para a sequência do Campeonato Brasileiro. Assim, para o embate diante do Sport, neste domingo (29), às 16h, na Vila Capanema, o treinador deve fazer apenas uma mudança na equipe. Sem poder contar com o goleiro Richard, machucado, o comandante ainda tem dúvida se Luis Carlos ou David será o responsável pela meta paranista.

David foi anunciado nesta semana como novo reforço do Tricolor. O jogador já trabalhou nas seleções de base com Micale e pode ganhar a posição. No entanto, a tendência é de que Luis Carlos, que é mais experiente e já está no grupo há mais tempo, seja o titular.

Mesmo tendo tomado quatro gols do Corinthians, o sistema defensivo paranista deve ser quase o mesmo para enfrentar o Sport. A única dúvida é na lateral-esquerda. Mansur sentiu dores nos treinamentos e ainda não sabe se poderá jogar. Se for vetado, Igor foi testado na posição, mas Rayan pode ser deslocado para o setor e, com isso, Cléber Reis entraria na zaga.

Havia a expectativa de que Rogério Micale pudesse alterar o sistema ofensivo, que, até agora, nos dois jogos que fez, não marcou nenhum gol. No entanto, o treinador avisou que não deve fazer mudanças mais contundentes para o embate diante do Leão da Ilha. Mesmo assim, Léo Itaperuna treinou no lugar de Raphael Alemão.

“Eu posso dizer que temos uma base, que tentamos manter desde que cheguei no clube. De um jogo para outro, em função de uma estratégia, nós podemos mudar um ou outro jogador. Desde que estou aqui, não tivemos mudanças drásticas. A nossa linha de trabalho irá permanecer dessa forma”, afirmou o comandante paranista.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Com isso, o setor de criação terá novamente o meia Caio Henrique. Pelos lados do campo, a tendência é de que os atacantes Silvinho e Raphael Alemão sejam mantidos com a função de abastecer o atacante Carlos, que jogará mais uma vez como homem de referência.

O provável Paraná Clube para enfrentar o Sport deve ter Luis Carlos (David); Alemão, Jesiel, Rayan (Cléber Reis) e Mansur (Igor ou Rayan); Wesley Dias, Jhonny Lucas e Caio Henrique; Silvinho, Raphael Alemão (Léo Itaperuna) e Carlos.