Já livre de qualquer risco de queda à Terceira Divisão, o Paraná Clube, na sua pior participação na Série B do Campeonato Brasileiro, vai tentar terminar a competição nacional da melhor forma possível. Depois de anunciar a saída do técnico Roberto Fernandes, o Tricolor, sob o comando do interino Fernando Miguel, que é auxiliar técnico da comissão técnica permanente do clube, vai tentar voltar a vencer na competição nacional diante do Ceará, que também não aspira mais nada no torneio, neste sábado (19), às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

continua após a publicidade

Fernando Miguel, que trabalhará em conjunto com o auxiliar técnico Ageu Gonçalves, será o quarto comandante do Tricolor na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, Miguel comandou o time paranista nas dez últimas rodadas da competição nacional e contribuiu para a permanência do clube na Segundona.

“Como sou empregado do clube, procuro fazer meu melhor no dia a dia e mais uma vez estou sendo requisitado para assumir a equipe. Creio eu que todas as vezes que precisaram procurei fazer meu melhor, ajudei o Paraná e dessa vez não será diferente. Vou procurar fazer o melhor possível juntamente com os jogadores e terminar de forma digna o campeonato. Sabemos das dificuldades. O Ceará tem muito qualidade e nós vamos lá para fazer um bom jogo, somos profissionais e o futebol é muito dinâmico. Em um ou dois jogos pode definir o futuro, seja para bom ou seja para ruim. Temos que ter essa consciência e fazer um bom trabalho nessa reta final”, apontou Miguel.

Já visando a temporada de 2017, alguns jogadores do time Sub-17, que recentemente conquistaram o Campeonato Paranaense da categoria, passaram a integrar o elenco profissional e devem ganhar uma oportunidade no decorrer desses dois últimos jogos contra Ceará e Tupi.

continua após a publicidade

“A diretoria, junto conosco da comissão técnica, está procurando visar 2017. Com isso, houve a integração dos meninos da base, estão treinando com a gente e, na medida do possível, não porque não utilizarmos os meninos, que acabaram de conquistar o título Estadual. Eles têm qualidade e, na medida do possível, vamos utilizá-los para que eles possam nos ajudar e mostrar o talento deles”, emendou o treinador.

Para enfrentar o Ceará, Fernando Miguel não poderá contar com o meia Murilo e com os atacantes Lúcio Flávio e Fernando Karanga, suspensos. O volante Anderson Uchôa, os meias Válber, Cristian e Nádson, vetados pelo departamento médico, também não viajaram com a delegação para Fortaleza.

continua após a publicidade

Com isso, a dupla de volante para encarar o Ceará deve contar com o jovem Jhony e Wellington Reis. Sem contar com Nádson, Fernando Miguel, se optar por um time mais defensivo, deve colocar o volante Leandro Vilela e até mesmo Claudevan. Já se quiser uma equipe mais ofensiva, o atacante Núbio Flávio deve entrar no time paranista e formar a trinca ofensiva ao lado de Guilherme Queiroz e Yan Philippe.

 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 37ª Rodada

Ceará x Paraná Clube

Ceará
Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Richardson, Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Robinho e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Jhony, Wellington Reis (Claudevan), Leandro Vilela (Núbio Flávio) e Diego Tavares; Guilherme Queiroz (Núbio Flávio) e Yan Philippe.
Técnico: Fernando Miguel

Local: Arena Castelão – Fortaleza (CE)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)