Na "experi"

Paraná Clube tem experiência de sobra na lateral direita

O Paraná Clube decidiu apostar em dois jogadores com experiência para atuar na lateral direita nesta temporada. Éder Sciola, 33 anos, e Sueliton, 32, foram os escolhidos pela diretoria e comissão técnica para a posição. Sciola foi um dos primeiros jogadores acertados com a cúpula paranista, ainda no início de dezembro, após o término do Brasileirão. Ele é a principal aposta para a titularidade, já que fez uma boa Série B pelo Brasil-RS. No último ano, ele disputou 48 jogos e marcou seis gols, além de duas assistências.

De 2015 para cá, o jogador tem se acostumado a fazer mais de 40 partidas por temporada, o que prova a regularidade e pouca ausência, seja por lesão ou suspensão. “Meu objetivo é construir, aqui, uma grande história, como a que fiz no Brasil de Pelotas, onde tive bons momentos e conquistei a confiança do torcedor. Sou um jogador guerreiro. Não tem bola perdida. É a minha característica, com um futebol bastante intenso”, afirmou.

+ Leia mais: Ex-Paraná é oficializado como reforço do Fluminense

Sueliton disputou a última temporada pelo Criciúma, onde fez 30 jogos e não marcou nenhum gol. Pelo Brasileiro, ele disputou 23 e fez apenas uma assistência. Na competição, o jogador foi suspenso por cartão amarelo em três partidas e ficou marcado por cometer mais faltas (2,8 por jogo) do que fazer desarmes (1,5 por jogo). “Primeiro, o foco é o Estadual e a Copa do Brasil. Mais pra frente, pensamos no Brasileiro e na briga pelo acesso”, declarou em sua chegada ao clube.

Outra opção para o local é o jovem Kennidy, de 19 anos. Ele foi promovido das categorias de base para o profissional durante a Série A, mas só foi relacionado e não chegou a estrear no time principal. O atleta disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual a equipe paranista foi eliminada na primeira fase e já retornou a Curitiba. A comissão ainda avaliará se ele ficará integrado ou retorna para o Sub-19.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Os dois reforços vieram para suprir as saídas de Junior. O lateral, com salários atrasados, fez um acordo com a direção e foi liberado para acertar com o CRB. Outro jogador que atuava na função era o volante Wesley Dias, que o Tricolor tinha interesse de mantê-lo, jogando improvisado, mas ele e seu staff preferiram voltar para a posição de origem, acertando com o Vitória.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!