A uma semana e meia da estreia na Taça Dirceu Krüger, o Paraná Clube usa os últimos 11 dias para intensificar a briga no sistema defensivo da equipe. Atualmente, o técnico Dado Cavalcanti conta com cinco opções no setor.

+ Leia também: Tricolor entra de vez na era ‘high-tech’

A dupla titular do Tricolor tem sido Rodolfo e Fernando Timbó. Eles atuaram juntos em sete das oito partidas da temporada. A equipe sofreu três gols pela Taça Barcímio Sicupira Júnior, sendo a melhor defesa da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Paranaense, ao lado de FC Cascavel e Toledo, e outros três pela Copa do Brasil.

Rodolfo, aliás, tem sido uma grata surpresa e ganhou a posição na primeira rodada ao substituir Eduardo Bauermann, expulso ainda no primeiro tempo, contra o Operário. Ele não saiu da equipe depois disso, tem feito boas apresentações e figurou até na seleção da Tribuna do Paraná do primeiro turno do Estadual.

+ Mais na Tribuna: Confira a seleção da Taça Barcímio Sicupira

“Até falei para a minha esposa. Vou com a cabeça que ia jogar como última opção. Fui esperando isso, pois tem o Matheus que subiu com o CSA, o Eduardo Bauermann passou por seleção, o Timbó que jogou fora e o Leandro Almeida. Me vi como última opção”, declarou ele, recentemente.

Seu companheiro, Timbó, entretanto, não é unanimidade e tem recebido críticas da imprensa e dos torcedores nesse período. O jogador, que marcou um gol, na vitória diante do Londrina, na última rodada da Taça Barcímio Sicupira, fez sete jogos e ainda não convenceu, com suas atuações inseguras.

+ Time: Paraná Clube pode contar com trio experiente daqui pra frente

As outras alternativas são Bauermann, que jogou frente ao Fantasma e Toledo, Matheus Lopes, que ainda não estreou e ficou no banco de reservas em duas oportunidades, e Leandro Almeida, contratado no decorrer da competição, que também não jogou, com três presenças entre os suplentes.

Dado Cavalcanti, no final de semana, realizou um jogo-treino com o Rio Branco e perdeu por 1×0, no CT Ninho da Gralha. O clube não divulgou os atletas que participaram da atividade, mas, certamente, o treinador fez testes no setor. No sábado, a equipe faz outro jogo-treino. contra o time de aspirantes do Athletico.

O Tricolor volta a campo no dia 9 de março, um sábado, às 16h, contra o FC Cascavel, na Vila Capanema, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual.

+ APP da Tribuna: As notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!