O Paraná Clube conquistou mais um ponto importante na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um dos piores jogos da segunda divisão, o Tricolor se defendeu bem, praticamente não atacou e empatou em 0x0 com o Internacional, na noite desta terça-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre, chegou aos 13 pontos e caiu para a 8ª posição na classificação, a um ponto do G4. O time paranista volta a jogar fora de casa na próxima sexta-feira (23), diante do Criciúma, no Heriberto Hulse.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Acostumados a protagonizarem bons duelos em outros tempos, Internacional e Paraná Clube fizeram um primeiro tempo muito ruim no Beira-Rio. Até sobrou disposição para os dois times, mas faltou organização tática e principalmente poder de criação. O colorado gaúcho até tentou pressionar no começo da partida, mas parou na eficiente marcação imposta pelo time paranista.

O Paraná, com as linhas de marcação próximas, dificultava as ações ofensivas do Internacional e até tinha espaços para atacar. Mas a equipe do técnico Cristian de Souza não tinha organização para conseguir encaixar os contra-ataques e criar chances de marcar. Tanto que o único chute a gol do Tricolor veio somente aos 45 minutos, mas Renatinho mandou muito longe do gol.

O Inter voltou do intervalo pressionando a saída de bola do Paraná, mas não tinha a força ofensiva suficiente para sufocar o Tricolor. O colorado gaúcho, mesmo com os atacantes Marcelo Cirino e Brenner, seguiu com problemas no seu setor de criação. Já o time paranista, com o volante Luiz Otávio na vaga de Renatinho, passou a apostar de vez na defesa e nos contra-ataques.

Confira como ficou a classificação da Segundona!

O primeiro lance de perigo do jogo saiu somente aos 25 minutos da etapa final. D’Alessandro cobrou falta na área e o zagueiro Brock quase marcou contra. O time paranista, mais veloz depois da entrada de Rafhael Lucas no lugar de Felipe Alves, respondeu na sequência. Só que o atacante Robson trocou o gol por uma simulação de penalidade e prejudicou o Tricolor.

Nervoso em campo com as vaias do torcedor, o Inter não tinha forças para atacar o Paraná. O Tricolor, então, passou a se aproveitar disso. Aos 37, depois do cruzamento e do bate-rebate na área, Rafhael Lucas pegou o rebote e mandou por cima. A última chance do jogo foi do time paranista. Aos 44, Robson cobrou falta e o goleiro Danilo Fernandes evitou o gol e garantiu o empate sem gols no Beira-Rio.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 9ª Rodada

Internacional 0x0 Paraná Clube

Internacional
Danilo Fernandes; Ceará (Valdemir), Danilo Silva, Klaus e Carlinhos; Fabinho, Rodrigo Dourado, Uendel e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Marcelo Cirino) e Nico López (Brenner).
Técnico: Guto Ferreira

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock, Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho (Luiz Otávio); Robson, Felipe Alves (Rafhael Lucas) e Minho (Jhony).
Técnico: Cristian de Souza

Local: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Klaus, Uendel, D’Alessandro, Rodrigo Dourado, Carlinhos (INT); Cristovam, Felipe Alves, Robson (PR)
Renda: R$ 191.930,00
Público pagante: 10.651
Público total: 12.137