Todos por um

Paraná Clube se mobiliza pra chegar às oitavas de final da Copa do Brasil

Preparação do Paraná Clube vem sendo intensa, dentro e fora de campo, para buscar a classificação. Foto: Marcelo Andrade

O Paraná Clube está vivendo uma das semanas mais importantes da atual temporada. Com a boa vantagem conquistada na partida de ida, no Barradão (vitória por 2×0), o time paranista pode até perder por um gol de diferença para o Vitória, nesta quarta-feira (19), às 19h30, na Vila Capanema, que chegará às oitavas de final da Copa do Brasil. Diretoria, time, comissão técnica e torcida estão em sintonia e mobilizados para ver o Tricolor entre os 16 melhores times da competição nacional.

Depois da vitória conquistada em Salvador, o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, ressaltou a importância do apoio do torcedor paranista neste duelo decisivo. Apesar de ter encaminhado a classificação, o cartola lembrou da dificuldade que será a partida na Vila Capanema.

“Nós reunimos o grupo e passamos a necessidade de concentrar nessa competição e esquecer tudo que passou (eliminação no Paranaense para o Atlético). O foco era total na Copa do Brasil e conseguimos ter sucesso. Demos um bom passo para a classificação e precisamos do torcedor na Vila Capanema na próxima quarta-feira. Já quero convocar todos porque o time do Vitória é muito difícil”, cravou Oliveira.

O Paraná terá o fator casa a seu favor para seguir adiante na Copa do Brasil. Dentro da Vila, o Tricolor ainda não perdeu nesta temporada. Mesmo quando utilizou jogadores considerados reservas, o time paranista manteve sua boa performance. Para o técnico Wagner Lopes, ter todo o grupo focado é um dos diferenciais do clube nesta temporada.

“Muitas vezes somos criticados, mas no dia a dia, quem vê, sabe quais são os critérios e as estratégias. Dependendo do adversário, do tipo de jogo que pretende, é que você escala. Considero todos titulares. Não só quem está jogando, o pessoal de fora, todo mundo remando na mesma direção. Fortalece muito o nosso grupo”, arrematou o treinador.

O torcedor paranista também tem provado que está mobilizado para esta partida decisiva diante do Vitória. A movimentação nas bilheterias da sede da Kennedy e da Vila Capanema é boa neste começo de semana. Até o final desta terça-feira (18), véspera da partida, os ingressos serão comercializados com preços promocionais.