Mais um

Paraná Clube sai na frente, mas fica no empate com o Londrina

Tricolor e Tubarão fizeram duelo equilibrado e emocionante na Vila Capanema. Foto: Hugo Harada

paranaense

Não foi desta vez que o Paraná Clube conseguiu começar a causar uma boa impressão em relação ao seu desempenho no Campeonato Paranaense. Apesar de ter saído na frente neste domingo (28), na Vila Capanema, o Tricolor acabou não segurando a pressão feita pelo Londrina e cedeu o empate por 1×1 e fechando a terceira rodada da Taça Dionísio Filho com apenas um ponto na competição.

O próximo jogo do time paranista será na quinta-feira (1), às 19h15, contra a URT-MG, pela Copa do Brasil. Pelo Estadual, volta a campo no próximo domingo (4), contra o Toledo, às 17h, no Estádio 14 de Dezembro.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Paraná Clube tinha pressa em ‘mostrar serviço’ e já aos 5 minutos de jogo abriu o placar. João Paulo cobrou falta à direita da grande área, a bola foi lançada, sendo tirada de qualquer jeito pela zaga do Londrina, mas no bate e rebate sobrou na pequena área para Neris, que chutou de bico e mandou para o fundo das redes.

O jogo era muito truncado e mesmo que os times tentassem construir as jogadas, paravam no tranco dos adversários. As melhores chances surgiam das bolas paradas, quando era possível fazer lançamentos na área. Até os 20 minutos da primeira etapa, para se ter uma ideia, foram 13 faltas marcadas pelos dois lados.

Mas o duelo era lá e cá. Aos 23, Tocantins recebeu pela direita e teve uma excelente oportunidade de marcar. De cabeça, ele tirou do goleiro Thiago Rodrigues, que saiu mal. A bola ia entrando quando Neris chegou a tempo e mandou pra fora, salvando o Tricolor. Aos 28, depois de cobrança de escanteio, a bola foi para Zezinho, que passou para Zé Carlos chutar forte cruzado, mas o goleiro Cesar conseguiu espalmar.

O Tubarão criava oportunidades e chegou a balançar as redes. Aos 35, Marcinho, em cobrança de falta, mandou forte e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou mal para a área. Carlos Henrique aproveitou a bobeira e mandou de cabeça para o gol, mas o atacante estava impedido.

Aos 37, Thiago Primão cobrou escanteio e Silvio subiu sozinho, cabeceando por cima da rede, muito perto do gol. Aos 46, ele surgiu novamente com um excelente chute de fora da área, mas mandou por cima.

No segundo tempo, o Londrina começou criando diversas oportunidades. Aos 12,  após cruzamento, Carlos Henrique bateu fraco de frente para o gol aberto, mas Neris aparece de novo para salvar em cima da linha.

Confira a classificação completa do Paranaense

O Paraná Clube não aguentou a pressão e aos 21 levou o empate. Rodrigo Figueiredo dominou, passou a bola no meio da defesa paranista para Carlos Henrique, que trombou com Thiago Rodrigues, mas antes conseguiu tocar a bola, a meia altura, para dentro da rede.

Depois disso, o Tricolor voltou a atacar, em busca do segundo gol. Aos 32, Lucas Fernandes cruzou e Felipe Augusto, de cabeça, mandou pelo lado esquerdo da meta do Londrina. Sem jogadas perigosas, os dois times tentavam fazer o gol de desempate, mas sem qualidade nos passes e finalizações o 1×1 foi se concretizando. Aos 39 após cobrança de escanteio, Lucas Fernandes se perdeu e chutou mal, em mais um dia onde o Tricolor não foi bem.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 3ª rodada

PARANÁ CLUBE 1×1 LONDRINA

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Júnior; Leandro Vilela, Alex Santana (Wesley Dias) e Zezinho (Lucas Fernandes); João Paulo, Felipe Augusto e Zé Carlos (Gabriel Pires).

Londrina
César; Matheuzinho, Del’Amore, Dircey e Silvio (Lucas Áfrico); Romulo, Moisés, Marcinho (Rodrigo Figueiredo) e Thiago Primão (Wesley); Gustavo Tocantins e Carlos Henrique.
Técnico: Ricardinho

Local: Vila Capanema
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Diogo Morais e Sandra Maria Dawies
Gols: Neris, 4 do 1º; Carlos Henrique, 23 do 2º
Cartões amarelos: Charles e João Paulo (PAR), Cesar (LON)
Público pagante: 3.332
Público total: 4.075
Renda: R$ 74.470,00