Marcado por sua versatilidade e por sua capacidade de jogar tanto na lateral-esquerda quanto no setor de criação, o jovem Gabriel Pires teve a renovação do seu contrato divulgada pela diretoria do Paraná Clube. O jogador, que teve poucas chances neste ano e ainda não foi relacionado em nenhuma partida deste Campeonato Brasileiro, teve seu vínculo estendido até dezembro de 2021.

Mesmo ainda sem ter muitas chances com o técnico Rogério Micale, o atleta destacou a competitividade dentro do grupo do Tricolor e frisou a importância de estar fazendo parte deste momento do clube.

“Faz parte. O Brasileiro exige um grupo competitivo e o Paraná está se fortalecendo. Os resultados virão. O importante é estar no elenco e vivenciando esse momento tão especial para o clube”, afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Paraná.

Dentro do próprio elenco paranista, Gabriel Pires tem uma inspiração. O jovem volante Jhonny Lucas, convocado novamente para a seleção brasileira sub-20 e titular absoluto do Tricolor, vem sendo exemplo para a maioria dos jogadores mais novos que estão subindo para o profissional.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“É um exemplo a ser seguido. Sempre fomos muito próximos e ele merece tudo o que está acontecendo na sua vida”, disse. “Estou muito feliz com essa valorização. Fui utilizado em alguns jogos do Paranaense e, agora, é trabalhar cada vez mais para buscar uma oportunidade também nessa Série A”, concluiu Gabriel Pires.