Fator casa

Paraná Clube recebe o CRB querendo relembrar os bons momentos em casa

Matheus Costa tem boas lembranças do Tricolor na Vila em 2017. Agora quer repetir o feito. A começar contra o CRB. Foto: Felipe Rosa

Com um empate somado na largada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vai buscar sua primeira vitória na competição neste sábado (4), às 19h, diante do CRB, na Vila Capanema. Mais do que os três pontos, o Tricolor quer trazer o torcedor de volta para o seu lado e fazer, sobretudo das partidas dentro de casa, um forte aliado durante a Segundona, assim como foi em 2017, quando conseguiu o acesso à primeira divisão.

+ Acompanhe a partida em tempo real!

Essa sintonia com o torcedor foi um fator fundamental para o time paranista conseguir seu objetivo naquela temporada. O técnico Matheus Costa participou daquela campanha vitoriosa. Primeiro como auxiliar e na reta final como o comandante que garantiu o retorno à elite. Boas lembranças, especialmente dos jogos dentro da Vila Capanema, não faltam ao treinador.

+ Leia também: Tricolor espera CRB retrancado, mas promete luta pela vitória

“São memórias boas. As lembranças são as melhores possíveis. Vários momentos que significaram muito para mim e para o Paraná. O primeiro jogo contra o Brasil de Pelotas. O momento era conturbado, podíamos entrar na zona de rebaixamento, saímos perdendo, mas vencemos por 4×1. Depois, o jogo contra o Londrina. A Vila Capanema estava coisa mais linda, lotada. Buscamos de novo o gol no final e o gol da vitória nos colocou no G4 e não saímos mais diante de um concorrente direto. Um dos fatores fundamentais foi o nosso torcedor, o peso deles, o canto deles. Faz com que todos se motivem mais para conquistar as vitórias e para lutar até o fim”, lembrou treinador.

O torcedor, porém, está ressabiado. Na Vila Capanema, neste ano, foram seis jogos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. A oscilação que teve até agora na temporada não pode se repetir na Série B se o Paraná quiser, de fato, conseguir o acesso. Dentro de casa, o zagueiro Rodolfo afirmou que quem tem que ditar o ritmo dos jogos é o Tricolor.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube aposta suas fichas na Vila Capanema

“Temos que respeitar muito o CRB. Vamos buscar passar uma identidade nova para o torcedor. Vamos jogar para buscar a vitória do começo ao fim. Aqui em casa somos nós que temos que mandar. Temos que conquistar aqui o máximo de pontos possível, já que a Série B é um campeonato muito difícil”, reforçou o defensor.

Para enfrentar o time alagoano, Matheus Costa deve promover duas mudanças no time que estreou na Série B. Uma delas é na lateral-direita. Éder Sciola se recuperou de lesão e tem retorno confirmado na vaga de Sueliton.

+ Confira a classificação completa da Série B

A outra alteração pode acontecer no meio de campo. Com dores no pé, João Pedro não participou da maioria dos treinamentos desta semana e dificilmente vai reunir condições de entrar em campo. Assim, o favorito para a vaga é o meia Matheus Anjos. No entanto, Caio Rangel e até mesmo o atacante Marlyson, que entraram no duelo contra o Vila Nova, podem pintar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 2ª Rodada

Paraná Clube x CRB

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos (João Pedro); Alesson, Ramon e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

CRB
Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Éwerton Páscoa e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Guilherme Costa (Victor Rangel) e Felipe Menezes; Mailson (Felipe Ferreira) e Barbio.
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Vila Capanema
Horário: 19h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Michael Stanislau (RS)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!