O futebol tem coisas diferentes. O Paraná entrou no Campeonato Paranaense totalmente desacreditado. Contratou pouco, dizia preferir o acesso à primeira divisão ao título estadual, não fazia altos planos para o primeiro semestre da temporada.

Mas o Tricolor superou as expectativas, chegou a jogar o melhor futebol da competição e foi líder até a rodada passada. E por perder o ponta da tabela, surgiu uma pressão até surpreendente para a partida deste domingo (20), às 16h, contra o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC. O jogo terá transmissão da RPC.

Quem administra com serenidade essa montanha-russa do futebol é o técnico Claudinei Oliveira. Com um trabalho aprovadíssimo, ele agora quer ter a tranquilidade para controlar um grupo que sente o desgaste da primeira fase do Paranaense. Por conta disso, ele perde quatro titulares para a partida contra o Foz: Marcos (o único suspenso), Fernandes, Anderson Uchôa e Lúcio Flávio (os três machucados). E ainda pode perder Jean, que também sofreu com dores durante a semana.

Para arrumar o time e garantir a recuperação no Estadual, Claudinei vai promover duas reestreias – Rafael Carioca na lateral-esquerda e Lucas Otávio no meio-campo. Além deles, Wendell no gol e Toni no ataque são as novidades do time. “Vamos lá fazer o nosso trabalho, como estamos fazendo jogando dentro ou fora de casa. Temos que fazer isso bem e certinho”, resumiu Lucas Otávio.

PARANAENSE
1ª Fase – 10ª Rodada

FOZ DO IGUAÇU x PARANÁ CLUBE

Foz
Nei; Daniel Baloi, Alex Amaro, Hebert e Chilavert; Roberto, Cícero, Luiz Beltrame e Safira; Marcelo e Safirinha.
Técnico: Ivan Alves

Paraná
Wendell; Nei, Alisson, Zé Roberto e Rafael Carioca; Jean (Leandro Vilela), Lucas Otávio, Nadson e Válber; Robson e Toni.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio do ABC (Foz do Iguaçu). Data e hora: Domingo (20), 16h. Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto. Assistentes: Marcelo Pavan e Leandro Luiz Zeni

Transmissão RPC
A partir das 15h50
Narração: Felipe Lestar
Comentários: Cristian Toledo
Reportagem: Ronaldo Ragadali