Esperança

Paraná Clube precisa vencer o Fluminense pra iniciar reação no Campeonato Brasileiro

Primeira vitória do Tricolor no Brasileiro foi contra o Flu. Foto: Jonathan Campos

O Paraná Clube entra em campo nesta segunda-feira (7), às 20h, contra o Fluminense, no Maracanã, buscando, mais uma vez, reencontrar o caminho da vitória no espinhoso caminho que se tornou a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nem os mais pessimistas poderiam imaginar que depois de 27 jogos, o Tricolor teria vencido apenas três partidas e teria marcado apenas 12 gols. Lanterna isolado do Brasileirão, o time luta para, ao menos, para o tombo ser menos violento, já que o rebaixamento é dado, praticamente, como certo.

+ Leia mais: Alex Santana isenta treinador de culpa por má fase do Tricolor

No entanto, jogar a toalha é algo que, definitivamente, não passa pela cabeça dos paranistas. O técnico Claudinei Oliveira, que ainda não conseguiu vencer nesta terceira passagem pelo comando do time, acredita que o que falta é o Paraná reencontrar o caminho da vitória.

A última, por sinal, foi no dia 22 de julho, no 1×0 em cima do América-MG, na Vila Capanema. Depois de quase três meses de jejum, o treinador afirma que é preciso quebrar este “encanto” para que as coisas possam fluir e o Tricolor possa respirar.

+ Também na Tribuna: Paranistas terão que lotar Vila pra compensar a perda pela frustrada venda de mando.

“A gente ouve que precisa ganhar nove, dez jogos. Se não ganharmos o primeiro, não vamos ganhar dez. Não estamos conseguindo dar esse primeiro passo, então não adianta ficarmos projetando. De repente vamos lá e ganhamos do Fluminense, do Bahia, volta pra casa, aí você já começa a sonhar com outras coisas. Nosso objetivo tem que ser ganhar os jogos”, afirmou o treinador.

+ Confira: Veja a classificação da Série A

Ele diz que olhando só para a campanha do segundo turno, ela é idêntica à do primeiro, em números. Por isso acredita que os compromissos contra o Flu (2×1) e contra o Bahia (1×0) podem ser decisivos.

“Esses dois jogos são justamente os jogos que o Paraná Clube venceu e deu uma respirada. A diferença é que agora são fora de casa e vamos tentar conquistar os pontos. Teremos dificuldades, mas temos que ter a mesma entrega do último jogo (contra Vasco) e temos condições de conquistar as vitórias. Vamos brigar por isso”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!