vencer ou vencer

Paraná Clube precisa vencer para continuar na briga pelo título do Estadual

Wagner Lopes não está satisfeito com o começo do Paraná Clube e já cobrou o elenco. Foto: Marcelo Andrade

paranaensePara o Paraná Clube o jogo de hoje (04), contra o Toledo, é tudo ou nada! A partida, válida pela quarta rodada da Taça Dionísio Filho, acontece às 17h, no Estádio Municipal 14 de dezembro e caso o Tricolor perca, dependendo de outros resultados, poderá já ser eliminado da competição.

Com apenas um ponto somado e figurando na última colocação do grupo A o Paraná precisará, em caso de derrota, torcer para que Cianorte, Foz do Iguaçu e Coritiba, todos com cinco pontos na tabela, tropecem. Como apenas duas equipes avançam para as semifinais, uma derrota pode significar o fim do sonho de brigar pelo título Estadual que não vem desde 2006.

Na última quinta-feira (01), após vencer a URT, em Patos de Minas (MG), nos acréscimos e confirmar sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, o presidente Leonardo Oliveira falou que a tendência é que os resultados dentro de campo melhorem, inclusive no Estadual.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense! 
“Futebol é 50% confiança, 50% competência. Quando as coisas não andam bem fica mais difícil. Conseguimos nos classificar e, com isso, precisamos tomar impulso para que os resultados continuem aparecendo e que o futebol realmente melhore dentro de campo. Assim, as coisas vão se encaixar como devem ser e daremos sequência ao trabalho. Sabemos que tivemos um início de ano difícil e vamos trabalhar que isso melhore a cada rodada. Diante do Toledo esperamos fazer uma apresentação melhor e contar com resultados melhores”, disse o mandatário paranista ao final do jogo.

Autor do gol salvador do Tricolor contra a URT, o lateral-direito Alemão também projetou uma evolução no Estadual.

“A gente veio de um começo de Paranaense muito ruim, mas não podemos nos desesperar. Como vieram muitas peças novas temos que nos entrosar dentro de campo o mais rápido possível, mas essa vitória (contra a URT) nos dá mais confiança e as coisas tendem a melhorar. Com os pés no chão, vamos trabalhar para os resultados fluírem no Paranaense”, falou o jogador.

A vitória também é importante para o Toledo, que não quer ver os concorrentes do grupo se distanciarem. O Porco, que jogará em casa, soma quatro pontos e está na terceira colocação no grupo B, atrás de Atlético, com sete pontos, e Londrina com cinco. Nas três rodadas iniciais, o Porco venceu o Cascavel por 1×0, empatou com o Foz por 1×1 e perdeu de 3×1 para o Maringá.

FICHA TÉCNICA

Taça Dionísio Filho – 4ª Rodada

TOLEDO x PARANÁ CLUBE

Toledo: Diego; Filipi, Eduardo, Renan e Anderson Luís; João Felipe, Bruno Bêra, Júlio César e Ari Moura; Gilmar Couto e Ferreira.
Técnico: Paulo Baier.

Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão (Júnior), Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Gabriel Pires), Zezinho, Alex Santana (Wesley Dias) e João Paulo; Felipe Augusto e Zé Carlos. Técnico: Wagner Lopes.

Local: 14 de Dezembro
Horário: 17h
Arbitragem:
Rafael Traci.
Auxiliares: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Júlio César de Souza.