Velho conhecido

Paraná Clube pode ter novo goleiro na partida contra o Ceará

Thiago Rodrigues vinha sendo titular, mas deve dar lugar a Richard. Foto: Albari Rosa

Destaque do Paraná Clube em alguns jogos deste Campeonato Brasileiro com defesas importantes, o goleiro Thiago Rodrigues pode perder a titularidade no duelo decisivo diante do Ceará, neste domingo (5), às 16h, na Vila Capanema. O técnico Rogério Micale admitiu a possibilidade e rasgou elogios a Richard, um dos grandes nomes do time na campanha do acesso na disputa da Série B do ano passado.

“O Richard é um atleta que eu considero até como titular. Se não joga, está junto com a gente. Tem um perfil formidável e entendeu o momento que vivia o Thiago (Rodrigues). Ele viveu aqui momentos excelentes, sendo destaque, mas temos que ter critério para fazer qualquer mudança”, apontou o treinador.

Nos dois jogos realizados pelo Tricolor fora de casa, contra Atlético-MG e Palmeiras, Thiago Rodrigues acabou falhando e deu brecha para uma possível mudança na meta. “Não pode, por tudo que a gente sabe, por tudo que o Richard proporcionou ao clube no passado, simplesmente jogar. O Richard está sempre no nosso radar”, emendou o comandante paranista.

Micale seguiu elogiando Richard, mas preferiu não falar se o goleiro voltará a ser titular do Paraná Clube neste confronto direto na luta contra o rebaixamento. A confirmação deve acontecer somente no domingo, momentos antes da partida.

“O Richard é um grande goleiro. Um jogador que tem qualidade, que me agrada muito. Na construção do jogo, sabe jogar muito com os pés, joga adiantado no sentido de cobertura da linha de defesa. Não vou falar agora se ele será titular ou não, mas nos interessa muito. Tudo depende do momento. De repente pode ser o momento dele retornar”, arrematou o técnico.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Neste ano, o arqueiro atuou pouco. Na verdade, demorou para ficar à disposição no início da temporada por conta de uma cirurgia de hérnia inguinal. Atuou em seis jogos no Campeonato Paranaense, mas acabou sofrendo uma lesão muscular. Voltou, então, no início do Brasileirão. Jogou diante do São Paulo, no Morumbi e, na segunda rodada, diante do Corinthians, voltou a se machucar, saindo no intervalo do confronto e desde então não atuou mais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!