#TamoJunto

Paraná Clube pode chegar ao “número mágico” na Vila Capanema

A união dos jogadores e a força da torcida. E agora com a matemática a favor. O "fator Vila" pode levar o Paraná para a primeira divisão. Foto: Divulgação/Paraná Clube

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBEDepois de vencer o confronto direto contra o Vila Nova, na última terça-feira (24) e de abrir novamente vantagem no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube já sabe o caminho que tem que trilhar nas seis últimas rodadas para conseguir o acesso à primeira divisão. Melhor mandante disparado da competição nacional, o Tricolor, se vencer os duelos que tem na Vila Capanema contra Oeste, Luverdense e Boa Esporte, certamente estará na elite do futebol brasileiro de 2018.

Confira a classificação da Série B!

Os números e o histórico da Série B do Campeonato Brasileiro permitem que o Paraná Clube faça essa projeção para as seis rodadas restantes da segunda divisão. O Tricolor, atualmente com 56 pontos, se vencer os três jogos que tem em casa, chegará aos 65 e tem grandes chances de conseguir o acesso. Historicamente, somente em 2012 um clube não subiu com 65 pontos. Foi o São Caetano, que terminou o torneio com 71 pontos e na quinta posição.

Além de 2012, que foi um ano atípico na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em outras duas temporadas dois clubes conseguiram o acesso com exatos 65 pontos. O Atlético-GO em 2009 e o América-MG em 2015 garantiram a vaga na Série A ao final da segunda divisão com essa pontuação.

Nos outros anos, o quarto colocado da Série B, ao final da 38ª rodada, garantiu o acesso com menos do que 65 pontos. Por isso, o Tricolor precisará, a partir de agora, mais do que nunca conseguir fazer valer o fator casa para acabar com o sofrimento de dez anos e retornar à primeira divisão.

O fator casa se torna ainda mais importante quando um dos jogos é diante de um concorrente direto na luta pelo acesso. Já nesta terça-feira (31), o Paraná encara o Oeste, sexto colocado, mas que pode terminar a rodada em quinto e somente quatro pontos atrás do time paranista. Até agora, o Tricolor, em 16 partidas como mandante, conseguiu 13 vitórias, dois empates e uma derrota, totalizando rendimento de 85,42%.