VERGONHA!

Paraná Clube perde pro Sport e crise aumenta na Vila Capanema

Jhonny Lucas lutou e fez o gol de honra do Paraná Clube, que mais uma vez teve uma jornada trágica. Foto: Jonathan Campos

O Paraná Clube emplacou a sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Em mais uma jornada irregular e de pouca inspiração ofensiva, o time paranista perdeu para o Sport por 2×1, na tarde deste domingo (29), na Vila Capanema e segue sem pontuar na competição nacional. O Tricolor, na lanterna depois de dois jogos seguidos no Durival Britto, terá duas partidas seguidas fora de casa, contra Chapecoense e Santos.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Em busca da primeira vitória no Brasileirão e diante de um concorrente direto na luta para permanecer na primeira divisão, o Paraná Clube teve vida difícil diante do Sport. Não apenas pela retranca imposta pelo adversário, mas sobretudo pelo gol sofrido logo aos 7 minutos de partida. Depois da cobrança de escanteio de Marlone, Felipe Bastos desviou e Rogério, livre, bateu sem chances para o goleiro David, que estreou com a camisa paranista.

O Tricolor sentiu o gol e demorou para se encontrar na partida. Apesar de ter mais posse de bola e de rondar a área do Sport, o time não tinha a organização necessária para furar a retranca pernambucana. O empate quase veio aos 17, com Jhonny Lucas, que arriscou de fora da área e assustou o goleiro Maílson. O Leão respondeu na mesma moeda e o chute de Neto Moura passou perto do gol de David.

Raphael Alemão lamenta chance perdida. Tricolor é o lanterna do Brasileirão. Foto: Jonathan Campos.
Raphael Alemão lamenta chance perdida. Tricolor é o lanterna do Brasileirão. Foto: Jonathan Campos.

Cada vez mais perto da área do Sport, o Paraná forçava o erro do adversário com a sua marcação sob pressão. Aos 25, Raphael Alemão fez jogada individual, mas a finalização saiu fraca. Na sequência, Carlos e Silvinho, no mesmo lance, obrigaram o goleiro do Leão a fazer duas boas defesas para garantir a vitória parcial no primeiro tempo.

Com Rayan improvisado na esquerda e sem força ofensiva por aquele setor, a aposta do Paraná Clube era nas jogadas pelo lado direito. O Tricolor perdeu um pouco da intensidade e voltou a assustar somente no final da etapa inicial. Carlos recebeu entre os zagueiros, tentou desviar e Maílson fez outra boa defesa.

Para furar a retranca do Sport e buscar o primeiro gol no Brasileirão e o empate, o técnico Rogério Micale apostou nas entradas de Matheus Pereira e Marcelo Baez nas vagas do volante Wesley Dias e Rayan. O time paranista, então, precisou se abrir e o time pernambucano aproveitou e ampliou a vantagem. Aos 3 minutos, Marlone cobrou falta com perfeição e aumentou o desespero na Vila.

Confira como ficou a tabela e a classificação do Brasileirão!

Ao pedido de raça vindo das arquibancadas, o Paraná Clube tentou reagir. O primeiro gol quase veio aos seis. Silvinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Raphael Alemão, livre, obrigou Maílson a fazer mais uma grande defesa. Depois disso, o Tricolor passou seu pior momento da partida.

Nervoso em casa, não conseguia selecionar as melhores jogadas para tentar furar a retranca do Sport. O time paranista, então, quase chegou aos 26. Depois da cobrança de escanteio, Cléber Reis cabeceou no canto e quase marcou. O Tricolor, então, aumentou a pressão nos minutos finais e até chegou a descontar com o volante Jhonny Lucas, aos 44. Porém, a equipe de Rogério Micale teve que amargar mais um revés em casa e segue na lanterna do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 3ª Rodada

Paraná Clube 1×2 Sport

Paraná Clube
David; Alemão, Jesiel, Cléber Reis e Rayan (Baez); Wesley Dias (Matheus Pereira), Jhonny Lucas e Caio Henrique; Silvinho, Raphael Alemão (Luan Viana) e Carlos.
Técnico: Rogerio Micale

Sport
Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Neto Moura (Ferreira), Andrigo (Cláudio Winck) e Marlone; Rogério (Carlos Henrique).
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Vila Capanema
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Gols: Rogério, 7 do 1º; Marlone, 3, e Jhonny Lucas, 44 do 2º;
Cartões amarelos: Jesiel (PAR); Ferreira (SPO)
Público pagante: 7.604
Público total: 8.490
Renda: R$ 172.105,00