Volta, Copa!

Paraná Clube perde para o Vitória em jogo horroroso no Barradão

Ainda não foi dessa vez que o Paraná Clube deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação ruim e sem inspiração, o time paranista perdeu para o Vitória por 1×0, na noite desta quarta-feira (18), no Barradão, em Salvador, permaneceu com 10 pontos e pode cair para a vice-lanterna da competição nacional no complemento da rodada. O Tricolor, depois de falhar na missão de conquistar os três pontos neste duelo direto, faz mais um confronto de seis pontos neste domingo (22), às 16h, diante do América-MG, na Vila Capanema.

O Paraná entrou em campo com a proposta clara de apenas se defender. O time paranista, na verdade, foi para Salvador para jogar por uma bola. Por isso, no primeiro tempo, abdicou de atacar e foi sufocado pelo Vitória. O time baiano, então, quase marcou aos 3 minutos. Depois da cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Kanu cabeceou no ângulo e o goleiro Thiago Rodrigues fez grande defesa.

Veja como foi o jogo entre Vitória e Paraná Clube!

O Vitória, diante da retranca do Paraná, insistia nas jogadas pelas beiradas. O Tricolor não conseguia ser eficiente e Lucas Fernandes – que iniciou o ano no time paranista – e Luan criavam, pelas pontas, as jogadas mais perigosas do rubro-negro baiano. De tanto insistir, o Vitória chegou ao primeiro gol aos 35 minutos. Depois da cobrança de falta, a defesa afastou mal. Lucas Fernandes chutou, acertou a trave e André Lima, ex-Atlético, livre, mandou para o gol vazio e abriu o placar.

O Paraná ficou atordoado com o gol sofrido e viu cair por terra a sua estratégia. Assim, o Vitória quase aproveitou para fazer o segundo. Aos 40, depois do cruzamento de Lucas Fernandes, Charles afastou mal e, de fora da área, Felipe Souto chutou forte e Thiago Rodrigues fez outra boa defesa. No único chute a gol do time paranista, três minutos mais tarde, Léo Itaperuna fez jogada individual, bateu cruzado, mas errou o alvo.

Com Raphael Alemão no lugar de Léo Itaperuna, o Paraná até que tentou se soltar mais no segundo tempo, mas seguiu sem eficiência para assustar o goleiro Elias. O time paranista conseguiu chegar com perigo somente aos 17 minutos. Silvinho fez boa jogada individual, bateu no canto, mas o goleiro do time baiano fez boa defesa.

Ao passo que o Paraná tentava ser mais ofensivo, o Vitória ia ao ataque só na boa. O time baiano, na verdade, parou de jogar no segundo tempo e buscava aproveitar apenas os contra-ataques proporcionados pelo time paranista. O Tricolor, então, aumentou a pressão na reta final da partida. O empate quase saiu aos 33 minutos. Depois de roubar a bola no ataque, a bola chegou até Carlos Eduardo, que cruzou para Silvinho, mas o camisa 11, livre na pequena área, errou a cabeçada.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Para tentar pelo menos o empate, o Paraná apostou na entrada de Caio Henrique no lugar do zagueiro Charles. O jogo ficou aberto nos minutos finais. O Tricolor foi para o tudo ou nada, mas esbarrou na boa postura defensiva do Vitória, que garantiu os três pontos no Barradão.

BRASILEIRÃO
13ª Rodada – 1º Turno

Vitória 1×0 Paraná Clube

Local: Barradão (Salvador)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: André Lima, 35 do 1º
Cartões amarelos: André Lima (VIT); Carlos Eduardo, Rayan (PAR)

Vitória 
Elias; Jeferson (Cedric), Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca, Fillipe Souto e Guilherme Costa (Willian Farias); Lucas Fernandes, Luan (Wallyson) e André Lima.
Técnico: Vagner Mancini

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Júnior, Charles (Caio Henrique), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Carlos Eduardo; Silvinho, Léo Itaperuna (Raphael Alemão) e Thiago Santos (Matheus Iacovelli).
Técnico: Rogério Micale