Série quebrada!

Paraná Clube perde invencibilidade, mas segue na liderança

Londrina – Acabou a invencibilidade do Paraná Clube. Em um jogo muito movimentado, o Tricolor perdeu numa falha da defesa e no oportunismo do jovem Wellisson, de apenas 19 anos. Depois de ter sentido a importância do jogo, o atacante do Londrina fez o gol que recuperou o Tubarão e marcou a primeira derrota paranista no Paranaense. Mesmo assim, o time segue na liderança, mas vê o J. Malucelli se aproximar.

A partida foi disputada intensamente o tempo inteiro. Pressionando desde o início, os donos da casa tentaram chegar ao gol, mas sofreram com a organização tricolor. O time de Claudinei Oliveira é muito organizado e aos poucos foi tomando o controle da partida. Válber e Nadson, apesar de marcados, comandavam o Tricolor. Mas a melhor chance foi do volante Jean, que deu um chapéu no marcador e só não fez porque Sílvio tirou em cima da linha.

Taticamente melhor arrumado, o Paraná passou a segurar o ritmo intenso do Londrina. Se não criava muitas chances, impedia as subidas do Tubarão. E quando controlava as ações, o LEC marcou. Eram 48 minutos do primeiro tempo, e Germano apareceu na esquerda e cruzou. A bola passou por Alisson e Zé Roberto e chegou em Wellisson, que apenas colocou na rede. Chorou ao comemorar o primeiro gol no time profissional.

Com Nei no lugar de Dick, o Paraná voltou mais agressivo. Botou o Londrina sob as cordas, mas seguia tendo dificuldade para finalizar – pela má atuação de Lúcio Flávio, que saiu lesionado, e também de Róbson. Toni entrou e teve a melhor oportunidade da etapa final – cabeceou forte, mas Marcelo Rangel operou um milagre.

Com o passar do tempo, o desgaste físico ficou evidente. Válber, Nadson e Róbson tinham dificuldades para jogar, e mesmo tentando uma blitz final, o Tricolor não conseguiu o empate. Para o torcedor que voltou ao VGD, uma festa completa. Para o Paraná Clube, a perda da invencibilidade e o aumento da importância do clássico contra o Atlético, domingo, às 18h30, na Vila Capanema.

Veja mais lances do jogo!