Pra cima deles

Paraná Clube pensa em seis pontos em confrontos diretos fora de casa

Matheus Costa prevê duelo complicado com o Ceará, mas lembra que o Paraná Clube já mostrou força fora de casa. Foto: Albari Rosa

Se aproximar da liderança e abrir diferença para o quinto colocado. Este é o objetivo do Paraná Clube nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Meta que o time paranista tem feito bem, diga-se de passagem. Para seguir assim e ficar ainda mais perto do acesso, o Tricolor precisa colher bons resultados nos dois jogos seguidos fora de casa contra Ceará, nesta terça-feira (17), e América-MG, no sábado (21), que são também concorrentes diretos pelo G4.

A rodada deste final de semana foi positiva para o Paraná Clube. A diferença para Vila Nova e Oeste, que tropeçaram na rodada, é atualmente de cinco pontos. Assim, o técnico Matheus Costa reforçou a busca pelo objetivo e prevê um duelo complicado diante do Ceará, na Arena Castelão.

“Sempre comentamos e passamos para o grupo que precisamos nos aproximar do primeiro e nos distanciar do quinto. Estamos bem no meio dessa situação. Dos sete primeiros colocados, apenas o Ceará joga dentro de casa e temos o confronto direto. Talvez seja o jogo mais difícil, até pela mobilização que o Ceará está fazendo para levar 60 mil no estádio. Já mostramos força fora de casa e queremos manter o nível para fazer um bom jogo em Fortaleza”, declarou o treinador.

E para conseguir se manter próximo dos líderes e mais longe dos times que estão fora do G4, o comandante paranista projeta duas vitórias nesses dois compromissos.

Confira a classificação completa da Série B!

“Nosso grande objetivo é depender apenas de nós. Temos que pensar no nosso trabalho e nem sempre pode dar certo depender dos outros. Nessa rodada nós ganhamos e tivemos outros resultados a nosso favor. Mas não podemos pensar nesses resultados. Temos dois jogos decisivos, são grandes jogos e duas vitórias podem ser um grande passo para que a gente almeja. É mais uma final que temos pela frente”, concluiu Matheus Costa.