Gringo na área?

Paraná Clube mira a contratação de meio-campo chileno

Alejandro Marquez na mira do Paraná.

O meio-campista Alejandro Márquez, 27 anos, está na mira do Paraná Clube. O jogador chileno do O’Higgins, do Chile, deve vir por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra ao fim do contrato.

O atleta é esperado nesta semana para fechar com o Tricolor e assinar o vínculo de um ano. “Estamos negociando sim. Esperamos fechar ate o final da semana”, disse o executivo de futebol, André Mazzuco.

+ Leia mais: Atacante descarta o Paraná Clube e pode fechar com outro clube da Série B

Márquez é meia de origem e pode jogar aberto pela direita como terceiro homem do meio-campo ou recuado como 2º volante, além de ainda atuar improvisado como lateral-direito. Na temporada passada, pelo time da primeira divisão do Chile, ele jogou 28 vezes, deu duas assistências e não marcou nenhum gol.

Criado e revelado pelo Unión Temuco-CHI, o jogador tem passagens por outros clubes do país: Universidad de Chile, Unión Temuco, Temuco, Palestino e estava desde 2015 no O’Higgins. Ele ainda acumula convocações para a seleção de base do Chile, tendo jogado o Sul-Americano Sub-20 de 2011.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

A diretoria do Paraná não confirmou nenhuma contratação, mas o lateral-direito Éder Sciola, os zagueiros Fernando Timbó e Eduardo Bauermann, o volante Kadu, os meias Itaqui e Higor Leite e o atacante Jenison devem estar na reapresentação do elenco. Marquéz e o zagueiro Matheus Lopes são as outras opções em negociação. O atacante Hugo Cabral, também pretendido, fechou com a Ponte Preta. O Tricolor estreia no Campeonato Paranaense diante do Operário, no dia 20 de janeiro, às 17h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!