O Paraná Clube nunca esteve tão perto de voltar à primeira divisão nesses dez anos seguidos que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Faltam apenas sete jogos para o Tricolor decidir sua vida na competição nacional e fazer bons jogos tem muito a ver também com o controle da ansiedade nesta reta final. Para diminuir a ansiedade, o técnico Matheus Costa continua pensando jogo a jogo, a começar pelo duelo decisivo e de seis pontos contra o Vila Nova, nesta terça-feira (24), às 21h30, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

“Temos que controlar (a ansiedade). São sete jogos que faltam, tem muita coisa para acontecer ainda nesses sete jogos. Amanhã damos um grande passo caso consiga a vitória, mas temos que controlar, pensar jogo a jogo. Estamos trabalhando bem, cientes dessa situação. Amanhã temos uma decisão contra um time que está brigando e buscando sua posição no G4. Temos que sempre estar controlando as situações, pensando bem na próxima partida e estamos trabalhando muito para essa final e, junto com a torcida, esperamos somar os três pontos”, pontuou o treinador.

O lateral-direito Cristovam, que volta ao time paranista depois de cumprir suspensão, acredita que a ansiedade só atrapalha em um momento decisivo como esse. Por isso, o jogador prefere pensar neste duelo contra os goianos apenas como mais um jogo.

“Ansiedade só atrapalha. Procuro não ficar ansioso antes das partidas. Ansiedade não é uma coisa muito boa. Procuro buscar máxima concentração, sempre jogar futebol, que é aquilo que eu amo fazer, que é aquilo que me faz feliz. Encaro como mais uma partida e penso em dar alegria ao torcedor mostrando em campo um bom futebol”, emendou Cristovam.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa da Série B

Mesmo tendo conquistado um ponto nos dois últimos jogos, o Paraná Clube segue bem cotado para conseguir o acesso. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Tricolor tem 76% de chances de voltar à primeira divisão. Os números não iludem Matheus Costa, que destacou que o acesso depende exclusivamente do time.

continua após a publicidade

“Quem vai resolver somos nós. A gente vai definir se vai conquistar o acesso ou não. Precisamos estar muito bem preparados mentalmente para situações que possam acontecer dentro de campo. Devido à nossa campanha, há uma exposição muito grande. A gente vem tendo bons jogos e bons resultados. Nossa meta era permanecer no G4 depois dos dois jogos fora e agora é trabalhar, continuar mentalmente muito bem preparado para o que vier. Contra o Vila Nova será uma grande decisão. Temos que estar, acima de tudo, bem equilibrados, para conquistar a vitória”, concluiu o comandante paranista.