Tá com tudo

Paraná Clube foi o time mais engajado nas redes sociais em junho

Paraná Clube vem conquistando adeptos nas redes sociais. Foto: Felipe Rosa

Conhecido por ter um estilo mais solto nas redes sociais, o Paraná Clube foi o time mais engajado no Twitter e no Instagram no mês de junho. O levantamento foi feito pela Sport Track, empresa especialista em inteligência estratégica, como foco no esporte.

O estudo levou em consideração o engajamento gerado pelo post de todos os clubes brasileiros, dividido pelo número de seguidores no perfil. No Instagram, por exemplo, o Tricolor tem pouco mais de 46 mil seguidores. O post mais visualizado foi no dia 5 de junho, com um vídeo com o pênalti cobrado pelo atacante Thiago Santos, na vitória por 2×1 sobre o Fluminense, que contou com 13.729 views.

Com isso, 30,8% do total de seguidores acompanharam a postagem, ficando à frente de um vídeo do Cruzeiro, do dia 27 de junho, que mostrou os atletas acompanhando a partida do Brasil na Copa do Mundo, com índice de 22,3%, e de um vídeo do Santos, do dia 15 de junho, com uma mensagem do atacante Rodrygo para os torcedores, que teve índice de 20,9%.

Thiago Santos, de pênalti, abre o placar na Vila. Bola de um lado, goleiro do outro. ⚽️

A post shared by Paraná Clube (@paranaclube) on

Mas foi no Twitter que o Paraná Clube reinou no mês passado. Com um perfil despojado, repleto de bricandeiras, o Tricolor ganhou muitos adeptos nesta rede social especificamente e teve os três posts com maior engajamento em junho.

O primeiro deles foi no dia 21, quando colocou um meme provocando a Argentina pela eliminação na Copa do Mundo. A foto teve um índice de 22,9%. Ou seja, dos quase 97 mil seguidores que o clube tem no Twitter, quase 22 mil interagiram com a postagem, seja com retuites, curtidas ou comentários.

https://twitter.com/ParanaClube/status/1009888161026146307

Em segundo lugar ficou a comemoração do gol do meia-atacante Guilherme Biteco, na vitória por 2×1 sobre o Fluminense, no dia 4 de junho. O Paraná criou um gif de comemoração de todos os jogadores do elenco e o de Biteco contou com 18,1% de índice, com mais de 18 mil interações.

Por fim, em terceiro, foi uma conversa com o Flamengo, no dia 13 de junho. A postagem teve 11,2% de índice, com quase 11 mil interações, envolvendo até o próprio Flamengo e o Atlético-GO, por exemplo.