enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Reencontro

Paraná Clube ficará frente a frente com um dos maiores ídolos da história

Pela primeira vez, ex-atacante Maurílio irá encarar o Tricolor como treinador. Duelo será ainda mais marcante na Vila Capanema

  • Por Ricardo Brejinski
Maurílio fez história com a camisa do Paraná Clube, conquistando três títulos e salvando o time de um rebaixamento. Foto: Arquivo

A partida entre Paraná Clube e ASA, que acontece nesta quinta-feira (16), às 21h30, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, colocará frente a frente um ídolo e uma história. Aos 47 anos, Maurílio, comandante do time alagoano, terá que enfrentar pela primeira o Tricolor nesta nova profissão.

O treinador teve seus melhores momentos como jogador vestindo a camisa paranista em diversas oportunidades. Começou a carreira no próprio Paraná, em 1990, e fez parte da conquista do primeiro título da história do clube, o Paranaense de 1991, e também era titular na taça da Série B de 1992.

Depois, foi para o Palmeiras na era Parmalat, mas voltou em 1995, para mais uma vez ser campeão estadual. Em 2002 também foi decisivo ao marcar no final os dois gols do empate em 2×2 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, que fizeram o time escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em 2008, o ídolo paranista pendurou as chuteiras e iniciou a carreira como treinador em 2010. Nestes sete anos, rodou por várias equipes do interior nordestino. Até aqui, tem apenas um título, o de campeão da segunda divisão pernambucana em 2013, pelo Vitória. Agora, pela primeira fez na nova função irá encarar a equipe com a qual tem a maior identificação.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

9 Comentários em "Paraná Clube ficará frente a frente com um dos maiores ídolos da história"


Alan Motter
Alan Motter
1 ano 9 meses atrás

Tudo isso pra dizer: o técnico do ASA é o Maurílio. E daí? Pior se fosse o Tele..

Douglas  Haquim Filho
Douglas Haquim Filho
1 ano 9 meses atrás

Maurílio sempre terá nossa admiração, pois honrou a camisa tricolor com dedicação e respeito, ganhando títulos e trazendo lucro ao clube. Como treinador do ASA, na Copa do Brasil, só pegou baba (ex. Coxa). Vamos ver como se sai contra um time forte como é o Paraná? Na minha opinião, dá tricolor!

EDMILSON CARDOSO
EDMILSON CARDOSO
1 ano 9 meses atrás

Maurílio, é paranista. Sempre será respeitado. Ademais sempre marcava gols contra a dupla falida Melancia, kkkkk

Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
1 ano 9 meses atrás

Pode até ter sido +/- mais nunca foi reconhecido , nem pela 1/2 dz da torcidinha …

Gabriel M
Gabriel M
1 ano 9 meses atrás

Atacante bom é o Grafite né Furadão?

Tricolor Camisa 12
Tricolor Camisa 12
1 ano 9 meses atrás

Régis, Maurílio, João Antônio, Adoilson e Saulo… os maiores que eu vi jogar com nossa Camisa. Boa sorte para ele, mas o caminho na copa do Brasil acabou.

tricolor SemPRe
tricolor SemPRe
1 ano 9 meses atrás

Aos amigos Paranistas, que sentem saudades do Grande Adoilson, esse “”monstro””, mora em Maringa, mas todos os finais de semana, vem a Curitiba, para desfilar sua categoria, agora jogando na suburbana.Isso sim, eh amor ao futebol.Grande Adoilson.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas