Mais um!

Paraná Clube fica no empate com o Toledo no interior

foto: Albari Rosa.

Com um time completamente alternativo, o Paraná Clube voltou a empatar sem gols na Taça Barcímio Sicupira. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor ficou no 0x0 com o Toledo, no estádio 14 de Dezembro, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Paraná chega aos cinco pontos e segue de fora da zona de classificação para as semifinais.

Ao todo, o técnico Dado Cavalcanti realizou oito mudanças no time titular paranista, promovendo até as estreias de Guilherme Santos na lateral-esquerda e Alejandro Márquez na meia cancha. O primeiro tempo muito técnico em Toledo. O Paraná Clube mantinha a posse de bola, mas ela ficava mais no campo defensivo paranista do que qualquer coisa. Foram poucas oportunidades do Tricolor no ataque. Logo no primeiro lance do jogo, o atacante Keslley acabou parando no goleiro André Luiz. Em uma outra oportunidade, o meio-campista Maicosuel arriscou de fora da área e pouco assustou o arqueiro do Porco.

+ Veja como foi o jogo entre Toledo e Paraná!

O “Mago”, aliás, foi bem quando aparecia para o jogo. O duro é que isso aconteceu muito pouco na primeira etapa. Ofensivamente, o Paraná tinha dificuldades para criar as jogadas. O time do técnico Dado Cavalcanti dependia muito do jovem Rodrigo Carioca, que acabou se destacando e sendo o melhor jogador em campo. Por outro lado, o Toledo apostava todas as suas fichas nas jogadas de bola parada, que têm sido muito eficazes neste Campeonato Paranaense.

Quando tinha falta ou escanteio para o time da casa, era um sururu danado para o goleiro Thiago Rodrigues. Na volta do intervalo, foi o Toledo quem tomou as rédeas da partida e quase abriu o placar logo no início, em uma bomba do atacante Weiny, que passou perto da meta de Thiago Rodrigues. Mas, o Paraná revidou logo em seguida, com Rodrigo Carioca esquentando o jogo e a mão do goleiro André Luiz numa paulada de canhota.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense

E o Tricolor voltou a reclamar da arbitragem neste Paranaense, após uma tabela entre Sueliton e o chileno Alejandro Márquez. O lateral caiu na área e o árbitro mandou o jogo seguir. Em duelo muito fraco tecnicamente, uma jogada do Toledo simbolizou bem o que era o confronto. Pacato armou uma correria contra a defesa paranista, passou por todo mundo e chutou pela linha lateral. Certamente, ele ganhou o “leitão” lá em Toledo.

A melhor chance do jogo veio em uma bola venenosa do lateral Sueliton, que cortou o marcador e bateu de esquerda. O goleiro André Luiz foi buscar no cantinho. Um raro momento de emoção no 14 de Dezembro. A briga era maior pra saber quem dava o maior balão. Keslley bem que tentou, mas o seu chute passou pertinho da bandeira de escanteio.

O Paraná seguia com posse de bola, mas sem traduzir em gol. Nos minutos finais, o Toledo ainda teve um gol anulado, pois a arbitragem assinalou falta de Pacato em Sueliton. Com isso, o Tricolor ficou novamente no empate sem gols fora de casa. A próxima partida do Tricolor acontece neste domingo, contra o Athletico, às 17h, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
Taça Barcímio Sicupira – 4ª rodada

Toledo 0x0 Paraná Clube

Toledo: André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Adriano (Guilherme); Neto, Jonathan, Revson e Pacatto; Marcelinho (Thiaguinho) e Weiny (Julio Cesar).
Técnico: Agenor Piccinin

Paraná: Thiago Rodrigues; Sueliton, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Guilherme Santos; Alejandro Márquez (Fernando Neto), Kadu e Maicosuel; Keslley (Alesson), Andrey (Jenison) e Rodrigo Carioca.
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio 14 de Dezembro
Árbitro: Nilo Neves Jr
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Jhonathan Edson Krupiniski
Cartões amarelos: Adriano, Neto, Everton, Jonathan (TOL); Keslley, Alejandro Márquez, Kadu (PRC);
Público pagante: 1.138
Público total: 1.258
Renda: R$ 35.690,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!