Depois da emocionante classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (19), o Tricolor conquistou nesta quinta-feira (20), mesmo sem entrar em campo, uma vaga nas quartas de final da Primeira Liga. O time do técnico Wagner Lopes já tinha feito seus três jogos na primeira fase, quando venceu o Avaí, empatou com o Figueirense e perdeu para o Londrina, somando 4 pontos no Grupo D.

Faltava apenas um jogo para definir quem ficaria com a segunda vaga do grupo, pois o Tubarão venceu seus três jogos e terminou em primeiro lugar com 9 pontos. O Figueirense ainda tinha uma pequena chance de tirar o Paraná Clube do páreo, mas para isso, precisava vencer o Avaí, nesta quinta-feira (20), no Orlando Scarpelli, por três gols de diferença.

O Figueira até saiu na frente com gol de Marcus Índio aos 44 minutos do primeiro tempo. Só que na etapa final, o Avaí não quis dar o gostinho para o rival e Rômulo empatou aos 33 minutos. O resultado deixou o Figueirense com apenas 2 pontos e o Avaí terminou na lanterna somente com um pontinho.

Pela classificação para as quartas de final, o Paraná Clube embolsou mais R$ 200 mil reais de premiação. A próxima fase da Primeira Liga só será disputada no final de agosto.