Olho no topo!

Paraná Clube engata sequência vitoriosa e mira liderança da Série B

Matheus Costa encara jogo contra o Sport como uma 'guerra'. Foto: Albari Rosa.

Depois de confirmar sua quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube quer contar com o apoio de seu torcedor para se fixar cada vez mais no topo da tabela. Com 22 pontos, o Tricolor é o segundo colocado e vai encarar o Sport, nesta sexta-feira (26), na Vila Capanema, a partir das 21h30, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Matheus Costa fez um apelo para que os paranistas lotem as arquibancadas do estádio.

A sequência vitoriosa do Paraná conta com os triunfos em cima do Coritiba (3×2), Operário (1×0), Bragantino (2×1), Brasil de Pelotas (1×0) e o Figueirense (1×0). Mas sem querer se deixar deslumbrar por conta de o time estar brigando, inclusive, pela primeira colocação, o treinador garantiu que vai encarar cada partida que ainda resta como uma final. E para reunir mais forças para isso, o comandante quer aproveitar o fator casa para que o time some mais pontos em busca do acesso.

+ Leia mais: Matheus Costa usa hino do Paraná para definir momento do time

“É uma competição longa, não conquistamos nada ainda, mas com nosso trabalho e dedicação mostra que estamos caminhando. Tudo isso é fruto do que fazemos no dia a dia e vamos continuar a manter os pés no chão. Agora é mais uma final, uma guerra, na Vila Capanema”, disse.

O Sport é o oitavo colocado, mas tem 18 pontos e está brigando diretamente por uma vaga no G4. O Londrina, em quarto, soma 20. Por isso, uma vitória significaria ao Tricolor continuar abrindo vantagem em cima dos concorrentes ao acesso. “Será mais um jogo de confronto direto e sabemos que na Vila Capanema lotada, com o apoio do torcedor, nós podemos nos tornar ainda mais fortes”, afirmou o técnico.

+ Confira a classificação completa da Série B

Mas para que o elenco paranista entre em campo contando com o Durival Britto cheio, o torcedor precisará comparecer com mais frequência. O maior público em casa do Paraná neste ano foi no último jogo antes da parada para a Copa América, em que o Tricolor superou o Fantasma. Na ocasião, um total de 6.258 pessoas estiveram presentes no confronto. Agora, o Tricolor precisa de mais do que isso para empurrar a equipe. Por isso, Matheus Costa fez um apelo aos apaixonados pelo time.

“Peço encarecidamente pra quem ainda não comprou ingresso que compre para a gente lotar a Vila Capanema e buscar mais três pontos”, finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!