Depois de 35 dias, o Paraná Clube volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Hoje (18), o Tricolor enfrenta o Vitória, em Salvador, pela 13ª rodada da competição. O jogo acontece a partir das 21h, no Barradão, e a expectativa é que o time mantenha a crescente que vinha conquistando na reta final antes da parada para a Copa do Mundo. A última partida da equipe aconteceu no dia 13 de junho, contra o Cruzeiro, na Vila Capanema. O jogo terminou empatado em 1×1 e o ponto somado fez com que o Tricolor subisse uma colocação na tabela e ficasse na 18ª. Antes disso, apesar de ter perdido o jogo anterior para o Flamengo, o Paraná conquistou suas duas primeiras vitórias na competição: contra Fluminense e Bahia.

continua após a publicidade

O adversário desta noite é um concorrente direto pela fuga ao rebaixamento. Em 16º lugar com 12 pontos, os rubro-negros baianos só não estão no Z-4 por conta do número de gols marcados. Empatado na pontuação e no número de vitórias com o rival Bahia, o Leão foi às redes adversárias em 16 oportunidades, enquanto o tricolor baiano – em 17º e na ZR – marcou 10 vezes. Portanto, a tendência é que o Vitória vá para cima do Paraná para evitar entrar na área da degola.

O lateral-esquerdo do Paraná Clube, Igor, sabe da dificuldade que o time vai encontrar jogando longe de casa.

“Sabemos da qualidade da equipe do Vitória, mas não vai faltar luta e entrega para voltarmos de lá com os três pontos”, falou.

continua após a publicidade

Apesar de o Brasileirão estar longe de acabar, o jogo pode ser considerado decisivo para o Tricolor, já que depois de encarar o Vitória, o Paraná recebe o América-MG em casa, outro concorrente direto na fuga contra o rebaixamento. Na sequência, duas pedreiras: Atlético-MG, vice-líder da competição, e Palmeiras, o sexto na tabela.

Confira a tabela e a classificação da Série A!

continua após a publicidade

Mesmo que os dois próximos adversários do Tricolor sejam considerados, teoricamente, mais fáceis, Igor destaca que todas as partidas deverão ser enfrentadas com seriedade.

“No Campeonato Brasileiro da Série A não dá para esperar jogo fácil. Todos os times têm muita qualidade, não dá para escolher adversário”, afirmou o jogador, que completou: “Não podemos perder pontos. Vamos encarar todos os jogos como finais” .

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – SÉRIE A – 13ª Rodada

Vitória x Paraná Clube

Vitória
Elias; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Arouca, Marcelo Meli, Erick, Benítez e Wallyson; André Lima.
Técnico: Vagner Mancini

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Junior, Charles, Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela e Carlos Eduardo (Caio Henrique); Silvinho, Raphael Alemão e Léo Itaperuna (Thiago Santos).

Técnico: Rogério Micale

Local: Barradão
Horário: 21h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)