O Paraná Clube vai entrar em campo somente no dia 13 de maio, na largada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do ABC-RN, em Natal. Apesar do tempo a mais de preparação, o trabalho segue intenso da diretoria paranista nos bastidores. Por isso, a semana promete ser decisiva na busca dos cartolas para a renovação dos contratados de jogadores importantes para a sequência da temporada.

As prioridades são as renovações do zagueiro Airton, do goleiro Marcos, do volante Leandro Vilela e, principalmente, do meia Renatinho. As conversas estão acontecendo desde a disputa do Campeonato Paranaense e caminham para um acerto com todos. Marcos e Leandro Vilela estão com as situações bem avançadas para renovarem seus vínculos. Airton, destaque defensivo do Tricolor nesta reta inicial de temporada, se adaptou bem ao clube e também deverá permanecer.

O caso mais complicado é o de Renatinho. O jogador se destacou neste começo de temporada, chamou a atenção de outros clubes, inclusive do exterior, e tem seu contrato se encerrando nesta semana. O camisa 10 paranista, porém, apesar de ter despertado o interesse de outras equipes, não teveve nenhuma proposta oficial.

Assim, o R10 da Vila Capanema, que sempre demonstrou seu interesse em permanecer no Paraná Clube, já vem conversando há algum tempo com a diretoria, e a renovação, que chegou a ser improvável, pode estar mais perto de um final feliz para o Tricolor.